ESN: 16675-080201-838850-87
O STF já sinaliza com toda clareza que a reserva Raposa Serra do Sol será mesmo demarcada como “terra contínua”. Entretanto essa decisão (totalmente equivocada em minha opinião); foi cercada dos devidos cuidados para evitar-se que as ONG’s internacionais e os espertalhões travestidos de índios possam estender seus tentáculos pelas ricas terras que serão entregues aos índios.
A decisão de condicionar-se a demarcação das terras contínuas a permanência e ao total acesso das Forças Armadas Brasileiras e da Polícia Federal em todo o território indígena foi um avanço que não estava claro no documento que criou a reserva.
Na verdade, o que as ONG’s queriam era a criação dos tão desejados (pelos estrangeiros) “territórios indígenas autônomos”. Áreas em que os índios determinariam quem poderia entrar ou não; inclusive as instituições do governo brasileiro. Esses territórios totalmente autônomos política e economicamente seriam apoiados por tropas da ONU sempre que se sentissem ameaçados. Não acredita? Isso está claramente disposto na “Carta aos Povos Indígenas”, uma criação da ONU cujo governo FHC estupidamente se vinculou.
Esse assunto já foi debatido aqui por diversos artigos e inúmeros índios se manifestaram. A grande realidade é que líder Macuxi que constantemente aparece dando entrevistas; está rico. Recebe verbas de inúmeras potências estrangeiras que “ajudam” os índios com rios de dinheiro a “troco de nada”. Mesmo com o desejo do líder Macuxi (que dizia pretender impedir completamente o acesso das Forças Armadas, da Polícia Federal e de qualquer outra instituição do governo a reserva). Inclusive, deseja “vender” os recursos naturais que “recheiam” o solo da Raposa Serra do Sol a “quem pagasse mais”.
Com essa determinação expressa do STF caem por terra essas ambições do líder Macuxi e restabelece-se a segurança da integridade e inviolabilidade do território brasileiro. Uma importante conquista dos juízes e de nossa nação.
Ao contrário do que possa parecer, nada tenho contra os índios. Muito pelo contrário. Louvei iniciativas de diversas tribos que atuam em total integração com nosso governo e com nossas Forças Armadas na vigilância da Amazônia. Sou contra sim; a malandragem e a esperteza de agentes estrangeiros travestidos de índios. E a esses “malandros” o Supremo Tribunal Federal deu um recado claro de que na tolerará a infiltração de nosso território.
Cabe agora ao Governo Federal e ao Congresso Nacional fazerem os seus papéis e determinarem o banimento de todas as ONG’s estrangeiras e as Nacionais que recebam recursos do exterior da região da reserva e de toda a Amazônia.
Mas aí…
Pense nisso.
amazônia, demarcação, estrangeiros, índios, mamata, ongs, raosa, reserva, riquezas, serra, sol, stf
a
No related posts.