As câmeras de videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri registraram a ação criminosa de um sequestrador na rua Campos Sales, região central da cidade, na tarde de sábado, dia 22.
Por volta das 14 horas, o indivíduo, posteriormente identificado como C.M., 35, abordou a advogada Andréia Dourado, na rua Campos Sales em frente a um supermercado. “Eu entrei no mercado e saquei algum dinheiro”, comentou a vítima.
C.M. entrou no veículo da mulher, um automóvel Fiat Stillo, cor prata, sentou-se no banco do passageiro e a obrigou a dirigir até a rua Duque de Caxias, mediante ameaça com uma faca. “Fique quieta porque pra mim não custa nada. Não tente correr porque eu já trabalhei em circo e sou bom na faca, ele me disse segurando a faca”, relembrou a vítima.
Na rua Duque de Caxias, o indivíduo assumiu a direção do veículo, obrigando a advogada a ir para o banco do passageiro. O carro seguiu pela rodovia Castelo Branco, sentido interior, até a praça de pedágio em Jandira. O veículo estava com pouco combustível e o sequestrador decidiu voltar para Barueri, para abastecê-lo.
Vítima e sequestrador seguiram pela estrada dos Romeiros em direção à região do bairro Chácaras Marco. O veículo foi estacionado, Andréia foi amarrada, encapuzada e, em seguida, colocada no porta-malas do próprio carro. O automóvel foi abastecido e o sequestrador retornou para a região bancária da rua Campos Sales, a fim de sacar dinheiro da conta da advogada.
As imagens captadas pelas câmeras de videomonitoramento despertaram a atenção dos agentes da segurança da Central de Comunicação da Guarda Municipal de Barueri. As equipes foram notificadas por meio do sistema de rádiocomunicação e o veículo foi interceptado instantes depois do aviso.
As imagens captadas pelas câmeras de segurança da cidade mostraram o momento exato em que o automóvel foi estacionado em frente ao Banco Itáu. C.M. desce do veículo, entra na agência bancária, logo depois volta e ainda abre o porta-malas, onde a vítima estava presa.
“Ali, naquele momento, sem querer, eu passei a senha errada para ele. Ele voltou do banco nervoso dizendo que eu tinha passado a senha errada”, contou a advogada. De posse da senha correta, C.M. voltou para a agência e conseguiu fazer o saque.
As imagens também mostraram o veículo descendo a rua Campos Sales em marcha a ré, rumo ao banco Caixa Econômica Federal. A vítima disse ao sequestrador para voltar em marcha a ré ao Banco “porque assim ele chamaria a atenção das pessoas que estavam por perto”, comentou a advogada. No caminho, o criminoso quase atropelou uma mulher que atravessava a rua.
C.M., o seqüestrador, entrou na agencia da Caixa, efetuou outro saque, voltou ao carro e seguiu rumo à praça das Bandeiras. No caminho, o automóvel foi interceptado por uma equipe da Guarda de Barueri na rua Firmo de Oliveira, próximo à escola Professora Myrthes Terezinha Assad Vilella. “Ele fez menção de correr, no entanto já estava cercado”, disseram os guardas que abordaram o sequestrador.
A advogada que estava amarrada e encapuzada foi retirada do porta-malas do Stillo. O sequestrador foi conduzido ao distrito policial. Após o registro da ocorrência C.M., ex-morador da cidade de São Paulo, foi encaminhado para a cadeia pública, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Conforme os levantamentos policiais, C.M. possui antecedentes criminais, sendo um registro por roubo, outro por receptação e um terceiro por formação de quadrilha. O veículo e o dinheiro sacado, cerca de R$ 600,00 foram devolvidos para a advogada que saiu ilesa.
Assista ao vídeo com as imagens deste caso: