20 mil metalúrgicos dispostos à greve por aumento real e direitos em Osasco e regiãoA mobilização pelo aumento real e pela ampliação de direitos ganha força entre os metalúrgicos de Osasco e Região. Nesta terça-feira, 25, 6 mil metalúrgicos amanheceram o dia se manifestando na porta das maiores empresas da cidade para avisar aos patrões: a categoria espera no mínimo os 10% de reajuste, caso contrário, vai decretar greve, nos próximos dias.
Com as manifestações de hoje, são 20 mil envolvidos nas atividades de porta de fábrica. Isso sem contar os seminários que o Sindicato vem realizando em suas sede e subsedes. “A categoria esta organizada para responder com luta, caso não haja uma proposta satisfatória dos grupos patronais. Isso fica claro nas portas de fábrica”, avisa o presidente do Sindicato Jorge Nazareno.
À tarde, tem mais manifestações, na porta de grandes empresas, como Meritor, Belgo, Liceu, Etna Steel, Proturbo, entre outras, a partir das 14h.
Amanhã, as manifestações chegam às fábricas de Jandira, Itapevi e Carapicuíba, a partir das 7h, em frente à empresa Açotécnica.
Negociações – O Sindicato participa também das negociações, juntamente com lideranças da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com os grupos patronais.
Pauta – A pauta deste ano tem mais de 100 itens, que inclui aumento real, fim do teto de aplicação do reajuste, valorização do piso salarial, 40 horas semanais, licença maternidade de 180 dias, fim das terceirizações, entre outros itens.
Fonte: Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco