Localizado no Centro Histórico, o Centro de Memória e Integração Cultural Capitã Bertha Nérici recebe, de 03 a 07/10, a exposição “A imperial cidade de Petrópolis”, do fotógrafo Paulo Avelar.
Organizada pelo SESI de Santana de Parnaíba, a mostra retrata a importância histórica e turística da cidade do Rio de Janeiro, fundada no século XIX por iniciativa de Dom Pedro II. A cidade tornou-se uma importante referência cultural do país por abrigar a residência de veraneio do imperador Dom Pedro II e sua corte por mais de 40 anos. Na época, a pitoresca fazenda imperial se transformava na capital do Brasil por cerca de cinco meses.
Durante seis anos, Paulo Avelar, que é fotógrafo por paixão e engenheiro por formação, fotografou paisagens emolduradas por belos casarões, museus e igrejas centenárias da localidade.
Com entrada franca, o CEMIC fica no Largo da Matriz, 49, e funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h, e aos sábados e domingos, das 11h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4154-6251.
SESI Cidade São Pedro
Após passar pelo CEMIC, a mostra seguirá para o SESI de Santana de Parnaíba, localizado na Rua Conselheiro Ramalho, 264, Cidade São Pedro. No local, ela poderá ser vista de 11 a 17/10, de segunda-feira a sexta-feira, das 09 às 16 horas, sábado e domingo, das 11 às 17 horas.