Na última quarta-feira, 17 de agosto, a Secretaria de Saúde de Osasco, por meio do Programa DST/AIDS/Hepatites levou a mais de 500 alunos da Escola Estadual Professora Glória Azedia Bonetti a apresentação de teatro com o título “Jovem sim, e daí”, da Companhia Paulista de Arte, com o objetivo de conscientizar os adolescentes sobre prevenção à AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DST).
A peça, que tem duração de 1 hora, faz parte de uma série de ações adotadas pelo Programa para abordar a população, principalmente os mais jovens e já foi apresentada neste ano em 8 escolas estaduais e em 5 eventos da comunidade. Após a apresentação os estudantes participaram de debates com os educadores integrantes da trupe.
De acordo com José Marcos Pereira Costa, médico infectologista e coordenador do Programa de DST/AIDS/Hepatites de Osasco, o teatro é uma estratégia para a sensibilização sobre o tema. “Buscamos com esta ação criar espaços de discussão e reflexão sobre os temas: sexualidade, DST/Aids, drogas e adolescência de forma incisiva e emocionante, promovendo os cuidados de saúde entre os adolescentes”.