Para animar o final de semana do feriado de Corpus Christi (23/06), o Cine Teatro Coronel Raymundo – espaço cultural mantido pela Prefeitura de Santana de Parnaíba – apresenta três espetáculos teatrais gratuitos, para todas as idades. As atrações acontecem nos dias 25 e 26 de junho (sábado e domingo).
A peça que abre a programação – “Aluga-se um Terreno na Lua” – será apresentada no sábado (25/06), às 20h. O espetáculo apresenta uma linguagem experimental que passa pelo teatro, dança, poesia e audiovisual, abordando o universo de dois mendigos que almejam alugar um terreno na lua. A fuga imaginária dos personagens reflete a situação social dos mendigos, o estar na “beira do mundo”, e é com este estado que a dramaturgia poética do espetáculo se dispõe a fazer não só um retrato social, mas também expor o homem à margem de si mesmo. A peça, que é encenada pela Cia. “Qualquer coisa a gente faz outra coisa” tem censura de 14 anos e duração de 50 minutos.
Domingo tem dois espetáculos
Já no domingo (26/06), o público infantil poderá se divertir com a apresentação do espetáculo “O Zangado comeu a Maçã Enganado”, que acontece às 16h. Inspirado no clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”, o enredo tem um humor natural, perfeitamente adequado às crianças a partir de três anos.
A trama se passa no meio da floresta, onde grandes mistérios aparecem. Branca de Neve fica muito assustada e entra numa grande enrascada, em que nem o príncipe poderá salvá-la. Zangado, que come a maça destinada à moça, se faz de inocente, porém, Feliz descontente desmascara o culpado e aí começa a grande confusão, pois o vilão é dono de um bom coração. O espetáculo tem duração de 50 minutos e é encenado pela EK Produções.
À noite, às 20h, o Cine Teatro apresenta o espetáculo “Santa Roupa de Cada Dia”, da Cia. Homem de Teatro. Recomendado para maiores de 14 anos, a peça traz o grande diferencial, que é o de contar com dez personagens femininos, interpretados por dez homens, que vestem saias compridas e acessórios. A trama retrata a vida cotidiana das mulheres nordestinas que se divertem quando estão longe de seus maridos e dos afazeres do lar para encontrar amigas e inimigas na beira do rio, e lá é onde a fofoca rola a solto.
O espetáculo apresenta um enredo divertido de personagens com personalidades de extremos opostos, não tendo outra solução a não ser o atrito entre elas, que se espelham fielmente às situações das verdadeiras lavadeiras, inspiração deste espetáculo.
Para saber a programação completa do Cine Teatro, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4154-4447, aos sábados e domingos, das 15h às 19h. Lembrando que, quem for assistir a qualquer um dos espetáculos, deve comparecer no local – localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico – com 30 minutos de antecedência da exibição de cada atração. O espaço tem capacidade para 200 pessoas e, após o início das apresentações, não será permitida a entrada.