Na segunda-feira, 13 de junho, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado pelo deputado federal João Paulo Cunha, uniu-se a milhares de fiéis católicos na Catedral de Osasco para acompanhar as homenagens a Santo Antônio, padroeiro da cidade. Além da missa, eles também participaram da tradicional procissão e da queima de fogos.
A missa das 15 horas foi celebrada por Monsenhor Claudemir José dos Santos, que destacou, no sermão, a importância do padroeiro e os principais atos de bondade do Santo. Ele agradeceu ainda a presença de Emidio na cerimônia. O bispo Dom Ercílio Turco também esteve presente, após celebrar a missa das 10 horas.
Em seguida, Emidio acompanhou a procissão pelas ruas do centro da cidade. Ao chegarem próximo à Associação Atlética Floresta, os participantes da procissão assistiram um show pirotécnico. O mesmo aconteceu na chegada à catedral encerrando as comemorações.
Para o prefeito Emidio, o padroeiro tem sido um bom protetor para a cidade. “Santo Antônio é generoso com Osasco e tem protegido nossas famílias. Sou muito grato de poder ser prefeito de uma cidade que tem a bênção deste padroeiro” disse após deixar o evento.
A prefeitura apoiou o evento em homenagem a Santo Antônio cedendo ambulâncias e viaturas da Guarda Municipal para escoltar os fiéis, além de equipes do Demutran que atuaram em parceria com a Polícia Militar para organizar o trânsito.
Também participaram das comemorações o deputado estadual Marcos Martins, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social) e Mazé Favarão (Educação), o chefe de Gabinete, José Pedro; o presidente da Câmara de Osasco, Aluísio Pinheiro, e os vereadores Osvaldo Vergínio e André Saco Junior, dentre outras autoridades.