A HISTÓRIA DE SILMARA RETTI

A HISTÓRIA DE SIMARA
Voltar às GuerreirasSilmara Retti, desde bem pequena gostava de escrever seus contos mirabolantes, num caderno de capa dura que tinha. Seus pais achavam graça quando a menina dizia que iria ser escritora. A família era muito simples e, para eles, ter uma escritora na família era um sonho quase impossível. Mas como toda grande guerreira, ela acreditou nos seus sonhos. Aos 11 anos conheceu seu grande amor, sua primeira paixão, um rapaz do bairro da Mooca, que já cursava engenharia eletrônica na Fundação Getúlio Vargas. Tudo parecia perfeito, porém o rapaz começou a apresentar os primeiros sintomas de esquizofrenia, sendo internado, e esquecendo de tudo que viveu ao lado de Silmara, até mesmo o nome dela, e de todos os planos que fizeram. Mas ela não o esqueceu, não esqueceu que havia prometido a ele o seu amor eterno.

Ela esperou ele retornar para casa, uma espera sofrida, mas cheia de esperança. E assim que ele saiu do hospital, se casaram numa manhã de sábado. Algum tempo depois tiveram 2 filhos, e formaram uma família feliz, um lar cheio de amor e alegria. Porém mais uma vez o destino pregaria uma peça a essa guerreira: no dia do seu aniversario, seu amado falece. Porém a dor trouxe uma bela inspiração a escritora, que resolveu escrever um livro contando a todos o grande homem que ele havia sido.
Nessa mesma época, foi classificada em 22 concursos de contos e crônicas, e ganhou premiações internacionais e nacionais, iniciando assim uma bela carreira literária. Tempos depois casou-se com seu melhor amigo, que era soropositivo e não sabia, Silmara só veio a saber da contaminação, com o nascimento do terceiro filho.Foi então que escreveu o livro “Flash, você sabe o que eu tenho?”, livro que contou com o apoio da coordenadora estadual do programa de DST / AIDS que escreveu o prefácio. Esse livro tem sido usado como material de apoio em diversas escolas e comunidades,por onde Silmara palestra.

Um abraço,
Silmara Retti – (012)91238534/ 38322343

Cerca de CARMEN MARTINS

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco