ESN: 16675-080201-838850-87
Dep. Professor Sétimo – PMDB/MA – Foto – Blog do Josias
Numa nação; o corpo político deve ser responsável pelas decisões que determinarão a forma pela qual seu povo viverá e também a forma como essa nação observará e reagirá frente aos desafios que as conjunturas que se apresentem no planeta formulem.
Um corpo político de qualidade é o único organismo capaz de proporcionar as devidas oportunidades para que o povo de uma nação prospere e leve seu país para um patamar de qualidade de vida invejado.
A esses políticos de qualidade e que pensam muito à frente de seu tempo; preocupados em dar o que há de melhor de suas habilidades em prol de suas nações damos o nome de estadistas. São pessoas que se destacam por enxergar os problemas de seu país e encontrar para eles as soluções mais diversas e criativas que capacitarão os seus concidadãos a se projetarem mundialmente.
Ao mesmo tempo, esses estadistas identificam os acontecimentos importantes ao redor do mundo e imaginam de que forma o desenrolar dos fatos afetará a vida de seus conterrâneos; lutam para que os impactos negativos sejam minimizados e, assim, proporcionam as condições para que sua nação continue o caminho rumo a uma prosperidade sustentável e a melhores condições de vida possíveis para sua população.
Veja, por exemplo, alguns dos problemas mais sérios que enfrentamos e como agem nossos políticos e julgue você mesmo se nosso corpo político é formado de estadistas ou meramente de políticos:
– Falta de saneamento básico.
– Falta de hospitais e de atendimento primário nos serviços de saúde e dificuldade de acesso a remédios e tratamentos “de ponta”.
– Ensino básico de péssimo nível e altíssimo desperdício de cérebros geniais que poderiam produzir maravilhas para nossa nação.
– Pesados ataques aos interesses do Brasil na América Latina.
– Infiltração de governos estrangeiros e manipulação de indígenas em áreas ricas em minérios, pedras preciosas e petróleo.
– Alto nível de corrupção em todas as esferas de poder e grande suspeita sobre a lisura de decisões das Supremas Cortes brasileiras.
– A crise financeira mundial afetando o crescimento interno e possibilitando o avanço da especulação financeira.
– O crime organizado e os criminosos comuns agindo praticamente impunes; dominando o sistema prisional e atuando fortemente na política e em todos os níveis de nossa sociedade.
– (Coloque nesse espaço algum problema grave que eu tenha esquecido).
O “Estadista” brasileiro – Foto – Blog do Josias
Enquanto todos esses problemas gravíssimos aguardam uma solução ou a votação de projetos importantes que possam trazer “uma luz” ou uma solução definitiva que os afastem de nossa realidade (e que apodrecem nas gavetas do Congresso); nossos parlamentares queimam pestanas e passam longas horas debatendo a mais importante de todas as medidas para sanar de vez qualquer problema econômico e social que venha a afligir nossa nação.
Do alto de sua sabedoria e do fundo de suas almas dedicadas, eles se esforçam dia e noite para conseguirem solucionar o dilema infindável e misterioso que pode ser capaz de abalar as estruturas das instituições democráticas de nossa nação tupiniquim:
Durante toda a semana, nossos intrépidos e dedicados parlamentares discutirão se devem ou não usar ternos no plenário e nas dependências do congresso.
Realmente; uma questão importantíssima e que definirá o futuro de nossa nação.
Pense nisso.
brasil, brasileiros, decisões, eleições, estadistas, gravata, importância, paletó, políticos, terno
a
POLÍTICOS, ESTADISTAS, DECISÕES E AS COISAS IMPORTANTES.
No related posts.