Os guardas municipais da viatura prefixo 320 patrulhavam as ruas do bairro Alphaville, por volta das 21 horas de segunda-feira, 11, quando suspeitaram das atitudes de um motociclista e decidiram abordá-lo, entretanto, o condutor da motocicleta fugiu ao perceber a investida dos agentes de segurança.
Instantes depois, equipe do Grupo Tático de Motos da Guarda de Barueri conseguiu interceptar o motociclista no cruzamento das alamedas Araguaia e Amazonas, nas imediações de um posto de combustíveis.
Os agentes de segurança revistaram o indivíduo e a motocicleta e encontraram um revólver calibre 38 (com numeração raspada), cinco munições intactas, um telefone celular e R$ 100 em dinheiro. Os guardas também encontraram drogas escondidas na motocicleta.
“Foi encontrado na lateral direita da moto, no compartimento destinado para a armazenagem de ferramentas, uma latinha colorida com 20 invólucros plásticos com pó branco, aparentando ser cocaína”, disse o guarda municipal.
De acordo com os guardas municipais, a placa da motocicleta foi adulterada, pois, os verdadeiros números da placa da motocicleta (final 66) foram alterados com fita isolante para 88.
O vigia identificado como R.F.C.M., 23 anos, foi detido e em seguida encaminhado para o Distrito Policial de Alphaville. A substância encontrada na motocicleta foi encaminhada para perícia e o resultado confirmou as suspeitas dos guardas, tratava-se de cocaína.
R.F.C.M. foi autuado em flagrante por posse de entorpecentes para o consumo pessoal sem autorização (Lei nº 11.343, artigo 28) e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Lei nº 10.826, artigo 16).
A motocicleta Honda/CG-Titan azul ficou apreendida na Delegacia. R. já foi reconhecido por quatro vítimas como sendo o autor de roubos praticados na região de Alphaville. A polícia espera que com a divulgação do caso, outras vítimas compareçam à Delegacia para o reconhecimento.