LEGISLATIVO DO RIO DE JANEIRO, CENTRAL DE CRIMES E LAR DE BANDIDOS.

ESN: 16675-080201-838850-87

 

Político ladrão

Que o brasileiro não vota com responsabilidade e com civismo não é segredo para ninguém. Eu mesmo canso de falar aqui da importância de compreender o nosso verdadeiro papel nas mazelas, maracutaias e outras “safardagens” que acontecem na política nacional.

A impunidade, o Judiciário lento e desinteressado, a cultura da carteirada e a famosa “Lei de Gérson”; imperam em nosso país e corroem todo o tecido social. Criando uma massa de pessoas alienadas ou que simplesmente não se importam com o que acontece a sua volta, esboçando reações inúteis e fúteis apenas quando alguma coisa interfere em seus mundinhos egoístas e miseráveis.

A coisa chegou a um tal nível que fica difícil pensar que, algum dia, nosso país poderá erguer o rosto da lama e rumar para o futuro que merece; oferecendo justiça social e oportunidades iguais para todos.

Aqui no Rio de Janeiro a coisa atingiu tal nível de degeneração que me preocupa o fato de a própria imprensa parecer ignorar os rumos tortuosos que as administrações municipal e estadual tomaram.

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro se transformou num escritório do crime em que milicianos mandam e desmandam. Alterações absurdas no regimento interno premiam vereadores presos com salários integrais e toda a manutenção de seu staff, mesmo no caso do vereador ficar preso durante todo o seu mandato e ter sido condenado por qualquer crime.

Nesta quarta-feira última (13/04), mais um vereador foi preso por chefiar um grupo miliciano diretamente de seu gabinete na Câmara Municipal. Além disso, o vereador Deco já vinha sendo investigado por participar de um plano para eliminar a atual chefe de polícia do RJ, Delegada Marta Rocha, na época em que ela era titular da Delegacia de Campinho (28ª DP) que investigava crimes cometidos pelo seu bando. O patrimônio de Deco evoluiu mais de 479% na sua primeira legislatura e, misteriosamente desceu a zero (isso mesmo; zero) neste último mandato. Isso é que é azar nos negócios (Fonte: Tansparência .Brasil).

 

a verdadeira transparência

 

O detalhe é que, ao ser preso, Deco estava confortavelmente instalado numa casa triplex com circuito de TV e cerca eletrificada, no Pechincha, em Jacarepaguá. No imóvel, os policiais também encontraram uma Pajero.

A Assembléia Legislativa (Deputados Estaduais) é um caso a parte nessa história. Condenações, expulsões, prisões, suplente suspeito de mandar eliminar titular, negociatas e todo tipo de tramóias. A coisa ficou tão pesada que uma das deputadas – Cidinha Campos – ganhou destaque na Internet ao chamar com todas as letras alguns dos seus colegas deputados de ladrões e passar a maior descompostura nos sujeitos e em outros colegas que riam dela (veja os vídeos aqui, aqui e aqui).

O resultado do descaso dos eleitores na escolha dos políticos municipais e estaduais vem se refletindo no colapso da rede de saúde e nos problemas de segurança gravíssimos que vivemos; ignorados como se fossem “coisas normais de toda cidade grande” ou com sua solução entregue apenas a panacéia das UPP’s e das UPA’s – estas últimas já se transformaram em verdadeiros abatedouros de pobres. Basta dizer que nosso estado era referência nacional em transplantes de órgãos e a cidade do Rio de Janeiro era a ponta de lança em matéria de transplantes e tecnologia médica. Hoje, se você precisa de um transplante e mora no Rio; terá sorte se não morrer numa fila que nunca anda ou se conseguir fazer a cirurgia em outro estado.

As pessoas parecem se recusar a entender que é na política que reside a chave para viver bem ou mal; ter um hospital de ponta, com atendimento humano e eficiente ou abatedouros operando com negligência sistemática e criminosa; uma escola de qualidade e oportunidades iguais para todos ou pardieiros que fingem ensinar e jogam milhões de analfabetos funcionais no mercado para serem mantidos na ignorância e na dependência do assistencialismo de grupos políticos para sempre.

Alguns tentam minimizar a culpa do eleitorado atribuindo ao medo de represálias a votação maciça que esses bandidos conseguem. Mas, é sempre bom lembrar, ninguém está ao seu lado na cabine de votação. Ninguém tem condições de saber qual foi o seu voto (nem você mesmo) depois que ele é registrado na urna. Não há forma de ninguém saber em quem você votou a não ser que você diga. Logo, o medo é apenas uma desculpa para a covardia e para o conformismo.

Portanto, se você acha um absurdo os vereadores e deputados ganharem mais de 60% de aumento, poderem continuar recebendo altos salários e todas as verbas do gabinete, mesmo estando atrás das grades; não se preocupe: É tudo culpa sua.

Pense nisso.

 

**********


Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Google Buzz

Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com

Assine a newsletter do Visão Panorâmica e concorra a promoções exclusivas – Veja Mais Informações Aqui –

LEGISLATIVO DO RIO DE JANEIRO, CENTRAL DE CRIMES E LAR DE BANDIDOS.

Cerca de Arthurius Maximus

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco