As fortes chuvas que têm caído ultimamente na região vêm causando alguns transtornos na cidade, como, por exemplo, atraso em obras executadas por terceiros, entre eles a empresa Sabesp, que está instalando a rede de água no bairro Sítio do Rosário; rompimento de asfaltos (buracos), além de desbarrancamento e aberturas de crateras em ruas sem pavimentação como ocorrida na Rua Suriname.
Localizada no bairro Recanto Maravilha III (região do Cururuquara), a Rua Suriname possui, aproximadamente, 200 m2, e teve de ser interditada para que pudesse receber os reparos necessários e executados pela Secretaria Municipal de Serviços Municipais, por meio do Programa de Pavimentação Direta (Propad).
No local, foi realizada a construção de uma galeria de água pluvial de difícil execução, uma vez que a rua estava bem destruída – erosão com cerca de 30 metros –, sendo necessária a aplicação de inúmeros caminhões de terra para ser recomposta, além da colocação de 50 metros de tubo de 60 polegadas.
Operação Tapa-Buracos
A Prefeitura vem realizando, ainda, por meio da Operação Tapa-Buracos, ações rápidas e eficientes na vias da cidade, evitando, assim, que os veículos possam sofrer avarias ao passar sobre uma cratera aberta pela chuva.
De acordo com o secretário de Serviços Municipais José Carlos Gianini, são gastos de 40 a 50 toneladas de massa asfáltica, por dia, na tentativa de amenizar os danos causados pela chuva. “Nós temos três equipes trabalhando na Operação Tapa- Buracos e estamos trabalhando incessantemente para amenizar os problemas causados pela chuva e conseguir, assim, manter as ruas em condições de acesso aos nossos munícipes”, explicou o secretário de Serviços Municipais.