Furlan sorteia 250 apartamentos e deve entregar mais 700 unidades este ano em Barueri

No sábado, 19, na Arena, diante de aproximadamente 14 mil pessoas, a Prefeitura de Barueri sorteou 250 apartamentos do Conjunto Habitacional Aníbal Correia, realizando o sonho de várias famílias. As unidades estão distribuídas em 15 edifícios, com cinco pavimentos.

O sorteio foi realizado pelo prefeito Rubens Furlan; pelo vice-prefeito e secretário de esportes, Carlos Zicardi; pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan; pela deputada federal, Bruna Furlan; por vereadores e secretários municipais; pelo apresentador Luiz Ricardo (do SBT) e pelo público presente – pessoas que saíram das arquibancadas e foram até o palco a convite do chefe do Executivo. “Aqui, vocês participam de um sorteio aberto ao público, um sistema sério em que todos inscritos têm a chance de ganhar”, afirmou Furlan.

O prefeito, aliás, foi bastante aplaudido pelo público presente à Arena Barueri e prometeu continuar trabalhando para reduzir o déficit habitacional em Barueri. “Muito obrigado pela recepção. Quero dizer que estou muito preocupado com a questão da moradia, e dizer que quem não foi contemplado neste momento não precisa ficar triste e nem perder a esperança, pois continua concorrendo a mais 700 apartamentos que estão em construção no conjunto habitacional do bairro dos Altos, para sorteio até o final deste ano. Além disso, devemos construir outros apartamentos para entrega em 2012”, lembrou o prefeito de Barueri.

As palavras de Furlan foram endossadas pelo vice-prefeito Carlos Zicardi. “Tenham fé, pois o prefeito Furlan está trabalhando muito e Deus vai abençoar a nossa cidade para que possamos continuar alegrando a vida das famílias de Barueri.”

Os apartamentos

Do total disponível, a Prefeitura de Barueri sorteou 13 apartamentos para pessoas com deficiência, 13 unidades para idosos e 224 para o público em geral. O sorteio público foi efetuado de forma eletrônica, com a presença de auditores, utilizando-se, para tanto, o número de inscrição dos candidatos, em conformidade com as disposições da Lei Municipal 1.358, de 16 de abril de 2003.

Cada apartamento tem, em média, 50 m2 de área útil. E foram construídos com recursos próprios do governo municipal, entre o Jardim Paulista e o Parque Viana (bairro Votupoca) por intermédio do Prohab (Programa Habitacional de Barueri).

Requisitos

Para receber as unidades habitacionais, os candidatos terão que comprovar os seguintes requisitos de habilitação:

– residir em Barueri há, no mínimo, 10 anos;

– não possuir outro imóvel no Estado de São Paulo, em seu nome ou de seu cônjuge;

– não morar em áreas livres, sistemas de recreio e áreas invadidas;

– não ter sido atendido pelo Prohab ou CDHU;

– possuir família constituída, com filhos menores de 18 anos de idade;

– ter renda de no máximo 5 salários mínimos.

Convocação

Os sorteados estão sendo convocados para comparecer na Secretaria de Projetos e Construções, na Coordenadoria de Habitação, por meio de telegrama e publicação no Jornal Oficial, com indicação de local, data e horário para entrevista pessoal e comprovação dos requisitos de habilitação.

Inclusão pela Moradia

O Prohab foi instituído pelo prefeito Rubens Furlan em 1993. Nos últimos anos o sistema municipal de habitação aliou-se ao programa Inclusão pela Moradia, coordenado pelo Fundo Social de Solidariedade, por intermédio da sua presidente Sônia Furlan.

Em 2005, o programa Inclusão pela Moradia contemplou cerca de 90 famílias que viviam na área de risco na rua Brás Cubas, no Parque Imperial, onde foram entregues casas térreas geminadas e sobrados, formando o “Condomínio Nova Vida”, entre as ruas Adoniran Barbosa e Cícero de Moura Tavares.

Em 2009, a Prefeitura beneficiou com cerca de 300 unidades habitacionais, envolvendo sobrados nas ruas Belgrado, Orinoco e Verona, no Vale do Sol (bairro Silveira); apartamentos nas ruas Nilo e Sena, no Vale do Sol, e na rua Glória, no Parque dos Camargos.

Neste ano, de 2011, o programa está construindo dois edifícios residenciais de cinco pavimentos (4 por andar), totalizando 40 apartamentos, entre a avenida Salete e rua Ceilão, no Engenho Novo.

Cerca de Vinícius

Além disso, verifique

Analista de Crédito – Embracon – Barueri, SP

Auxiliar todo o processo de analise de crédito. Experiência necessária, com o ramo imobiliário será um diferencial. Ter bons conhecimentos em excel e pacote...
De Indeed - 30 Jul 2013 12:58:09 GMT - Visualizar todas as empregos: Barueri