ESN: 16675-080201-838850-87
O simples pedido para o corte de uma árvore revela o lado sujo dos órgãos públicos no Rio de Janeiro e como a corrupção está institucionalizada no serviço público brasileiro. Leia um pequeno trecho:
CRIANDO DIFICULDADES PARA VENDER FACILIDADES – UM RETRATO DO BRASIL.
“Cortar uma árvore. Um evento condenável, mas em certas condições, fator essencial para a manutenção da vida humana e da segurança estrutural de nossas construções.
Foi exatamente por uma dessas razões (abalos estruturais) que me vi obrigado a cortar uma gigantesca mangueira que habita magnífica o quintal da minha casa.
Suas raízes, que sustentam um tronco de mais de dez metros de altura e três de diâmetro, e uma copa com quase dez metros de circunferência simplesmente atingiram o limite do meu terreno e destruíram o piso, deformaram estruturas verticais e ameaçam as propriedades vizinhas com possíveis danos.
Por mais que me doa o coração, fui obrigado a buscar informações para a sua derrubada. O primeiro passo foi um pedido de informações a Secretaria de Parques e Jardins. Lá, muito solicitamente, um funcionário informou que era necessário “abrir um processo” (pagando uma taxa de R$350,00) para analisar se a árvore (mesmo no interior do meu terreno) deve ser cortada”. (Leia a íntegra aqui)
Um abraço a todos.
A. Maximus
*************
Copyright © 2007
Dieser Feed ist nur für den persönlichen, nicht gewerblichen Gebrauch bestimmt.
Eine Verwendung dieses Feeds auf anderen Webseiten verstößt gegen das Urheberrecht. Wenn Sie diesen Inhalt nicht in Ihrem News-Reader lesen, so macht sich die Seite, die Sie betrachten, der Urheberrechtsverletzung schuldig. (digitalfingerprint: )
Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visâo Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite atravéz daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com
LEIA A MINHA COLUNA DESTA SEMANA NO PERSPECTIVA POLÍTICA –