Eu sempre gostei de boa música sertaneja. Desde pequeno me emociono com as vozes marcantes de Chitãozinho e Xororó, o carisma de Leandro e Leonardo, a irreverencia de Gino e Geno, entre tantos outras duplas que marcaram minha infância e adolescência.
Hoje em dia, além da boa música de viola e das grandes duplas, o mercado fonografico está muito favoravel para novas duplas. Em todo o país surgem novos talentos que fazem sucesso estrondoso em pouco tempo.
Meu passatempo favorito é procurar novas duplas sertanejas. Duplas de qualidade. Mas não como empresário. Como fã mesmo…
Uma das melhores que encontrei nos últimos tempos foi uma dupla de Itumbiara, interior de Goiás. Os garotos são realmente bons. Apesar da pouca experiência demonstram um carisma admiravel com o microfone na mão.
Estou me referindo aos garotos Jorge e Mateus. a dupla tem pouco mais de dois anos de carreira e já estão estourados em grande parte do país. Não é pra menos. O DVD gravado ao vivo em Goiânia traz uma música boa atraz da outra. Não tem nenhuma faixa que os mais pessimistas possam dizer “essa não me agrada, é ruim”… quem disser isso é porque não gosta de boa música sertaneja.
Outra característica que me agrada muito é o timbre original da voz dos meninos. A voz tem que ser a marca registrada de uma dupla. As pessoas ligam o rádio e sabem quem está cantando. Pra mim é uma caracteristica fundamental.
Fica a dica, para quem quiser mais detalhes, segue o site dos meninos: www.jorgeemateus.com.br