A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, está facilitando o processo de cadastro para fornecedores que querem vender seus produtos à administração pública municipal, via licitação. No caso de processos de compra cujo valor não ultrapasse a R$ 8 mil, o fornecedor consegue cadastrar-se como um parceiro do governo municipal apresentando apenas cópias simples do contrato social e do CNPJ, desde que também possua talão de nota fiscal.
“A Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos está atendendo a uma determinação do prefeito Rubens Furlan, tornando mais ágil e desburocratizado o cadastro de fornecedores”, afirma o secretário da pasta, Eduardo Gatti. Para ele, ter como “cliente” a Prefeitura de Barueri é um grande negócio, porque ela paga rigorosamente em dia e em conta corrente.
“Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para privilegiar os pequenos e médios empresários de nossa cidade, e isso significa também dar melhores condições de este fornecedor poder vender seu produto também à Prefeitura, tudo de forma legal e transparente”, afirma o prefeito Rubens Furlan. “Sendo o fornecedor de Barueri, melhor ainda, porque o dinheiro gasto pela Prefeitura acaba girando na própria economia do município, gerando mais consumo e empregos”, complementa Furlan.
Pregões
Há também a modalidade de compra da Prefeitura via “pregão presencial”, com valores maiores, que permite economia aos cofres da administração municipal na medida em que vence o fornecedor que oferece o menor preço, mas com melhor qualidade. Nesses casos, a documentação necessária é maior, mas, segundo Gatti, vale a pena o fornecedor “investir” nessa documentação.
Qualquer fornecedor pode participar dos pregões, desde que esteja com toda a documentação da empresa em dia. Quanto maior o valor do processo de compra, maior a exigência de documentos. “Há uma recomendação expressa do prefeito Rubens Furlan em incluirmos cada vez mais fornecedores de Barueri nos processos de pregões, mas para isso é preciso que empresários procurem a Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos para se cadastrar e receber as informações dos processos de compras que a Prefeitura abre”, ressalta Gatti.
Para cadastrar-se como fornecedor parceiro da Prefeitura, o empresário pode dirigir-se à rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 240, no Jardim dos Camargos, neste município, ou via e-mail: spgts.atendimento@barueri.sp.gov.br. e através do telefone 4199-3560.