Muito trabalho, visitas e treinamento ocupam a agenda do Departamento de Gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania. Na última semana, o Departamento convidou cerca de 30 instituições cadastradas nos conselhos municipais de Barueri para reunião de trabalho sobre os atendimentos oferecidos nos Centros de Referência em Assistência Social de Barueri (CRAS).
Compreender que os atendimentos devem ser em rede e que os CRAS oferecem várias opções de serviços, orientações individuais e em grupo, foram os destaques do encontro.
As orientações contaram com dicas simples de quando, como e quais os serviços são oferecidos à população nos CRAS. De acordo com diretora do departamento, Adriana da Silveira Bueno Molina, a política de assistência social pede que cada entidade esteja referenciada a um dos CRAS do município. “Os CRAS ficam próximos às entidades e oferecem atendimento especifico de qualidade que beneficiam a população”, destaca Adriana.
A agenda de eventos, palestras e reuniões no setor serão mantidas ao longo do ano. “Nós mantemos mensalmente treinamentos e palestras tanto para as ONGs quanto para os Conselhos Municipais da cidade, de forma que possamos sempre manter a qualidade nos serviços prestados”, finaliza Adriana.