Um estudo sobre a marcação de pontos nos jogos de basquete, apontou que nos últimos minutos do primeiro tempo e nos minutos finais do jogo, mais pontos são marcados do que em todo o restante do jogo. Há três razões para isso acontecer:
1. Os times sabem que na maioria dos casos, precisam marcar pontos para continuar o jogo, para vencer ou para seguir na liderança.
2. Eles treinam, praticam e ensaiam o movimento dois minutos mais a fundo do que em qualquer outra fase do jogo. Portanto estão carregados de uma reserva física, mental e emocional.
3. Seus objetivos são claramente definidos. Sabem o que tem de fazer e, por estarem perfeitamente preparados, sua confiança em alcançar o objetivo é muito grande, ou seja, marcar ponto. Isto tem um resultado fantástico no final do jogo.
Em nossas atividades profissionais sempre teremos momentos que exigirão muito de nós. O desgaste será muito grande e temos que estar treinados, assim como os jogadores de basquete, para superar as dificuldades. Então:
– Aprenda a se manter tranqüilo, pois a preocupação e ansiedade costumam bater à sua porta nestes momentos.
– Faça algum tipo de atividade física: Exercícios oxigenam melhor seu cérebro e com isso conseguimos pensar com mais clareza, além de liberar as cargas negativas que vamos acumulando durante o dia em nossas costas.
– Ouça algo que lhe dê energia: Comece o dia ouvindo uma música vibrante, como a do filme Rocky, Carruagens de Fogo ou We are the Champion. Músicas grandiosas, cheias de inspiração irão produzir uma grande fonte de energia. E todos nós sabemos que as pessoas gostam de se relacionar com quem lhe agrada mais, com o profissional que tiver mais conhecimento e mais ENTUSIASMO.
Essas são algumas das minhas dicas. Mas você, melhor do que ninguém sabe o que é importante na sua carreira. Então desenvolva os hábitos que lhes serão essenciais para ser vencedor no jogo da vida.
Compartilhe seus métodos de preparo para vencer. Deixe seu comentário!