vApós uma breve pausa, o Cine Teatro Coronel Raymundo reabre as suas portas em 2011 neste final de semana, com a exibição gratuita de vários espetáculos teatrais. O espaço – que se tornou conhecido no município de Santana de Parnaíba e região por abrigar variadas manifestações culturais – neste sábado e domingo (05 e 06/02), apresenta ao público as peças “O Doente Imaginário”, “As Aventuras de Maria” e “A Hora da Estrela”.
A abertura da programação do ano será na noite deste sábado (05/02), com a apresentação da montagem “O Doente Imaginário”, encenado pelo Grupo de Teatro Art & Faces. A peça, cujo início está previsto para acontecer às 20h, é baseada em um clássico de Molière e conta a história de Morgana, uma velha hipocondríaca que quer, a todo custo, casar sua filha Angélique com um médico (Dr. Pourgon), apenas para suprir as suas necessidades em relação às doenças criadas em sua mente.
Mas o problema é que Angélique é apaixonada pelo jovem Cléante, um rapaz de origem simples e que nada tem a ver com a medicina. Então, o desesperado casal passa a lutar para ficar junto e desfazer a promessa de casamento selada por Morgana. Em meio a tantos encontros e desencontros se desenrola uma das comédias mais fabulosas de Molière, que retrata, além da forte crítica ao charlatanismo de alguns médicos, a paradoxal condição do ser humano em busca de suas paixões.
Já no domingo (06/02), à tarde, como é de costume, a programação é voltada ao público infantil. Desta vez, a criançada poderá se divertir com o teatro de fantoches “As Aventuras de Maria”, apresentada a partir das 16h. O espetáculo narra o dia-a-dia de Maria e seus conflitos com colegas da escola, primos, professora, entre outras questões que envolvem a infância.
De maneira divertida, a história, que é dirigida por Carina Prestupa, busca aproximar os espectadores de sentimentos comuns entre as crianças, como o medo e a vergonha. Inspirado na obra “Como Resolvi Um Problemão”, a montagem tem duração de 40 minutos e conta com elenco formado por Milena Bochi e Edson Thiago Rossi.
A programação deste final de semana do Cine Teatro Coronel Raymundo é encerrada no domingo, à noite, com a apresentação, às 20h, da peça “A Hora da Estrela”. Inspirada em um clássico de Clarice Lispector, a montagem se passa em uma Rua do Rio de Janeiro, quando o sentimento de “perdição” no rosto de uma nordestina (Macabéa, conhecida como “criatura”) é pego de relance por Rodrigo S.M., chamado de “criador”.
Com direção de Marcelo Gianini, a peça é encenada pela Cia Estrela D’Alva de Teatro, que é composta pelos atores Ivan Ribeiro e Lígia Helena. É importante ressaltar, que por se tratar da adaptação de uma obra da escritora brasileira, o espetáculo busca preservar o sentido maior da mesma: a palavra e a profunda relação que há entre o narrador e sua personagem principal, sem deixar de lado a ação.
Quem quiser assistir a qualquer um desses espetáculos exibidos no Cine Teatro, neste final de semana, deve comparecer no local – localizado à Rua Suzana Dias, 300, no Centro Histórico – com 30 minutos de antecedência da exibição de cada um. Vale lembrar que o espaço tem capacidade para 200 pessoas e que, após o início das apresentações, não será permitida a entrada no local.
As pessoas interessadas em obter mais informações sobre qualquer um desses espetáculos exibidos no Cine Teatro devem entrar em contato no próprio local, pelo telefone 4154-4447, de quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 15h às 19h.
Além disso, verifique
Vendedor (a) – Qualy Cestas Express – Santana de Parnaíba, SP
Atuar no setor de vendas, manutenção dos clientes antigos, buscar novos clientes, cobrar e acompanhar os pedidos. Experiência com vendas e de prefêrencia com...
De Indeed - 18 Jul 2013 13:34:07 GMT
- Visualizar todas as empregos: Santana de Parnaíba