Visando facilitar, ainda mais, o acesso aos serviços públicos para o cidadão, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Receita e Meio Ambiente disponibiliza, desde a última segunda-feira (03/01), um Balcão de Atendimento do Departamento de Receitas Imobiliárias (DRI) na Administração Regional do bairro da Fazendinha, localizada na Rua Guanabara, 272.
No balcão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, o morador da região pode contar com um espaço para esclarecer dúvidas e realizar os principais serviços já prestados na Secretaria de Planejamento, como o desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – por meio do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de carros licenciados no município –, a retirada de segunda via de carnê ou boleto de IPTU, guia de Imposto de Transmissão Inter-Vivos (ITIV), além de Certidões Negativas, de Valor Venal e de Empresas.
Vale lembrar que, atualmente, esse serviço já é oferecido aos moradores do bairro Aldeia da Serra – na Administração Regional do bairro, localizada na Avenida dos Pinheiros, 04 – e também aos moradores de Alphaville e Tamboré, na Administração Regional Alphaville/Tamboré, localizada na Avenida Dr. Yojiro Takaoka, 2711.
Futuramente, esses serviços serão estendidos também aos moradores dos bairros Parque Santana, Jardim Isaura, Colinas da Anhanguera e Cidade São Pedro.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4622-7500, ramais 7619 e 7531.
Departamento de Receitas Imobiliárias On Line
Além de instalar balcões em alguns bairros da cidade, a Prefeitura de Santana de Parnaíba disponibiliza os serviços do Departamento de Receitas Imobiliárias (DRI) no site oficial da Prefeitura www.santanadeparnaiba.sp.gov.br.
Por meio da ferramenta, o morador pode realizar diversos serviços sem precisar se locomover até o órgão público, como emissão de Certidão do Cadastro Imobiliário; emissão de 2ª via do boleto do IPTU; emissão de Guia de Recolhimento dos valores da Divida Ativa; emissão de 2ª via do carnê de parcelamento da Dívida Ativa; atualização cadastral do endereço de entrega do carnê e emissão de guia do ITIV.