GCM coíbe roubo no Rochdale e prende ladrão em flagrante no Centro

Ações aconteceram durante as operações “Corpo a Corpo” e “Mão Amiga”, que estão ajudando a combater a criminalidade na cidade

Duas vítimas de roubo tiveram seus pertences recuperados durante ações da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco. Um dos casos aconteceu no dia 27 de agosto, às 11h50, no bairro do Rochdale, onde a corporação realiza a “Operação Corpo a Corpo”, ação que tem como objetivo aproximar os agentes da comunidade, por meio de rondas com viaturas e a pé em pontos de grande movimento dos bairros. Uma das viaturas que integra a operação foi abordada por moradores, que informaram sobre um roubo em andamento na rua Águas de Lindóia. Os agentes se deslocaram até o local e flagraram os bandidos, que saíram correndo em direção a uma moto. A dupla conseguiu fugir, mas deixou cair um revólver calibre 38, municiado, e uma sacola plástica, com R$678 dentro.

A vítima, que acompanhou toda a operação, afirmou que havia sacado o dinheiro em uma agência bancária e caminhava pela rua quando foi abordada pelos ladrões. Ela acompanhou os agentes até o 3º Distrito Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência. O dinheiro foi devolvido e a arma foi apreendida.

Já no dia 29, por volta das 18 horas, no Jardim Agu, uma viatura que participa da operação “Mão Amiga”, outra ação da GCM que diz respeito ao policiamento comunitário, com a presença de veículos em pontos estratégicos da cidade, foi abordada por um motorista, relatando que havia acabado de ser assaltado. Ele contou que estava em um semáforo da Avenida Maria Campos quando foi abordado por um homem, que tinha cobertura de um comparsa, e anunciou o assalto, levando telefone celular, R$60 em dinheiro e pequenas quantias em dólar e euros. Depois, fugiram a pé. A vítima passou então a seguir os ladrões a distância, até que encontrou a viatura no Jardim Agu e passou as características dos suspeitos. Em buscas pela região, os agentes encontraram um dos bandidos, que foi abordado e reconhecido pela vítima. Com ele, foram encontrados o celular e o dinheiro roubados.

O caso foi encaminhado ao 5º Distrito Policial, onde a vítima teve seus pertences devolvidos e o bandido foi encaminhado à Cadeia Pública.

Para o comandante Gilson Menezes, essas ações mostram que o trabalho realizado pela corporação está coibindo a criminalidade em Osasco. “A Guarda Civil Municipal não dá trégua ao crime”, afirma.

Cerca de Priscila

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco