A exemplo do que acontece todos os anos, a Corrida de São Silveira, em sua 35ª edição, atraiu a participação de mais de dois mil atletas, inclusive de outros países como Quênia, Tanzânia, Holanda e Colômbia, entre outros. A prova aconteceu no domingo, 19 de dezembro.
Neste ano, o primeiro lugar da categoria geral masculina ficou para o Quênia, com o atleta Barnabas Kiplagat Kosgel, que completou a prova em 25 minutos e 31 segundos. O segundo lugar também ficou para um estrangeiro, o maratonista da Tanzânia Joseph Marco. Já o terceiro lugar ficou para o brasileiro Francisco Barbosa dos Santos.
A quarta e a quinta colocações também ficaram para brasileiros: Reginaldo Campos Júnior e Ivanildo Dias de Souza.
Na categoria geral, feminina, a primeira colocação também ficou para o Quênia, com a maratonista Bornes Kitur completando a prova em 30 minutos e 36 segundos. Tatieza Carvalho (2º lugar), Conceição Oliveira (3º lugar), Ilda Alves (4º lugar) e Beatriz Nascimento (5º lugar) completaram as primeiras colocações.
Na categoria principal masculina, o pódio ficou da seguinte forma:
1º Wellington Bezerra da Silva
2º Manoel Alves da Silva
3º Jeferson de Souza
4º Francisco Antônio de Souza
5º José Virgínio Moraes
Já na categoria principal feminina, as primeiras colocações foram as seguintes:
1º Jenifer do Nascimento Silva
2º Francisca da Silva
3º Adriana Jussara Alves
4º Patricia Aparecida dos Santos
5º Vanessa Oliveira dos Santos.
A 35ª Corrida São Silveira distribuiu uma premiação em dinheiro nas provas Geral Masculina e Feminina, e Principal Masculina e Feminina, no valor de R$ 35.200,00. As demais categorias receberam troféus e medalhas, além do kit alusivo à corrida.
O secretário de Esportes Carlos Zicardi, os vereadores Antonio Carlos Marques (Dr. Antônio) e o presidente eleito da Câmara Municipal de Barueri, Josué Pereira da Silva (o “Jô”), participaram da cerimônia de premiação, além de toda diretoria do Grêmio Recreativo Barueri e da Secretaria de Esportes da Prefeitura de e Barueri.