A equipe Sub/20 do GR Barueri de Futsal começa a decidir o título do Campeonato Paulista Juvenil – Série Ouro – nesta quarta-feira, a partir das 19 horas, no ginásio do Parque São Jorge, diante do São Caetano/Corinthians. A segunda partida acontece no domingo, a partir das 11 horas, no ginásio do Parque dos Camargos.
Os baruerienses conquistaram o direito de chegar à final, ao desclassificar a equipe da RCG/Garça com um empate 4×4, lá em Garça, e, vitória por 5×4, em Barueri.
Já o Corinthians encontrou mais facilidade, pois venceu as duas partidas diante do EC Pulo do Gato/Campinas, por 5×1 e 6×4.
O goleiro do GR Barueri Lucas Oliveira, que este ano já enfrentou o Corinthians diz que os dois jogos serão muito difíceis, mas que sem dúvida nenhuma chegaram à final as duas equipes mais regulares da competição.
Para controlar a ansiedade nos momentos que antecedem os embates derradeiros diante do Corinthians, Lucas diz que procura descansar bastante e manter a concentração, sempre pensando no que pode ser feito quando a bola rolar.
Para Lucas esses serão jogos especiais, primeiro porque ele já passou pelo Corinthians e também porque serão as suas últimas partidas como jogador da categoria Sub/20, já que, ano que vem, estoura a idade para a categoria Juvenil e passará à Adulta. “Gostaria muito de encerrar essa etapa da minha vida com um título.”
Vale destacar que o jovem goleiro barueriense atravessa uma fase espetacular em sua carreira. Recentemente, ajudou a Seleção Paulista a ser campeã Brasileira de Seleções Sub/20, ao defender duas penalidades na decisão diante de Santa Catarina. Além disso foi campeão dos Jogos Abertos do Interior, vice campeão Metropolitano e vice-campeão dos Jogos Regionais defendendo as cores de Barueri.