Na quarta-feira (1º/12), a Secretaria Municipal da Saúde promoveu diversas ações de caráter educativo e preventivo para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS.
Profissionais do Programa Municipal DST/AIDS distribuíram kits contendo camiseta, preservativo e material informativo sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) em pontos estratégicos do município e em todas as unidades de saúde.
Além da distribuição de kits, com o intuito de intensificar as ações do Programa DST/AIDS, desde o dia 16 de novembro, a Secretaria Municipal da Saúde está seguindo um cronograma de palestras educativas nas escolas municipais e estaduais, além de manter a campanha de incentivo ao teste espontâneo (“Fique Sabendo”).
Nas escolas Odair Pacheco Pedroso e Tenente Ernesto Caetano de Souza a equipe da Secretaria da Saúde palestrou para os jovens que estudam nos períodos da manhã, tarde e noite. Os alunos das escolas Jardim Panorama e Kenkiti Simomoto também foram contemplados com a palestra educativa.
Durante reunião realizada na Secretaria da Saúde, o Secretário de Saúde, Antonio Melo, e toda equipe médica, administrativa e conselheiros vestiram a camisa da campanha do Dia Internacional de Luta contra a AIDS.
Cotia participa de Campanha do “Laço Vermelho”
A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está participando da campanha intitulada “Laço Vermelho”. A fachada da Secretaria da Saúde foi o local escolhido para que o laço permaneça até a primeira semana de dezembro.
“A Prefeitura de Cotia está engajada na luta contra a AIDS. Estamos intensificando as ações em todas as unidades de saúde, promovendo a campanha do teste espontâneo e seguindo um cronograma de palestras educativas nas escolas municipais e estaduais, com o objetivo de levar mais informações e conscientizar o maior número possível de pessoas”, disse o secretário.
A Campanha do Laço Vermelho faz parte do programa de ações das Nações Unidas (UNAIDS), em conjunto com a Associação Brasileira dos Municípios.