Já faz alguns meses que o prefeito Rubens Furlan está trabalhando com o objetivo de trazer a Seleção Brasileira principal de futebol para jogar na Arena Barueri. Em conjunto com o ex-jogador e pentacampeão mundial Cafu, a área de marketing da Prefeitura contatou a CBF, e iniciaram os entendimentos. Após essa primeira etapa, o projeto será conduzido pelo vice-prefeito e novo secretário de Esportes, Carlos Zicardi.
“Fizemos um bom contato com a CBF e enviei um representante à entidade com o apoio do Cafu, a quem agradeço pelo esforço e ajuda. A Arena Barueri já recebe grandes jogos nacionais e internacionais e vamos iniciar em breve as obras de cobertura do estádio. Trazer a Seleção Brasileira para jogar aqui é um sonho que está cada vez mais próximo da realidade”, comentou o prefeito Furlan, após o relatório da visita à CBF.
Na última terça-feira, 9, o jogador Cafu e o secretário de Comunicação Tom Moisés foram recebidos no Rio de Janeiro, pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que sinalizou uma possível vinda da Seleção a Barueri.
Segundo Cafu, “o presidente Ricardo Teixeira vai enviar em breve uma comitiva para avaliar estádio. A CBF deseja mandar os jogos da Seleção aqui no Brasil, e os principais estádios estão em obras. Diante disso a Arena Barueri tem todas as chances de receber um importante jogo”.
“Estamos prontos para receber a seleção brasileira e oferecer à CBF toda condição necessária para que a seleção jogue em Barueri. Mais do que isso, vamos também oferecer o estádio para ser uma das sedes de treinamento para uma seleção estrangeira durante a Copa do Mundo”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Esportes de Barueri, Carlos Zicardi.