Uma reunião realizada entre membros da comissão técnica do projeto “Osasco 50 Anos”, ocorrida no gabinete da Secretaria de Governo de Osasco, na tarde de segunda-feira, 8 de novembro, definiu pontos centrais do Eixo Temático “Reforma e Modernização do Estado”. A discussão irá direcionar os trabalhos para o 3º Seminário do Projeto.
A reunião aconteceu com a participação de técnicos da Ouvidoria, Secretaria de Administração, Finanças e Governo, Coordenadoria de Relações Internacionais, IPMO (Instituto Previdenciário do Município de Osasco) e do Departamento de Comunicação Social. O Osasco 50 anos visa planejar a cidade para o seu cinqüentenário, em 2012.
A reunião teve por objetivo apresentar um balanço de todas as atividades e diretrizes do projeto, além de avaliar o andamento do cumprimento das metas estabelecidas para a comemoração dos 50 anos da cidade.
Durante a reunião, ficou acertada a data do encontro, que acontece no dia 18 de novembro, às 18h, no Centro Público de Economia Popular e Solidária, localizado na Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, 70, Vila Bussocaba. O objetivo do encontro será debater diretrizes e metas do Eixo “Reforma e Modernização do Estado”. Para isso, serão convidados sindicatos, associações, entidades civis, instituições bancárias, universidades e parceiros internos e externos em geral na cidade, para participar com sugestões de melhorias para a cidade de Osasco em 2012, e esclarecer eventuais dúvidas.
As diretrizes discutidas são as seguintes: 1) Adequar as estruturas administrativas da Prefeitura; 2) Adequar leis e decretos para estabelecimento de marcos legais; 3) Modernizar o parque tecnológico; 4) Consolidar mecanismos eficientes de informação, participação, transparência e governança na administração municipal; 5) Efetuar a manutenção das instalações atuais da Prefeitura e construir o novo Paço Municipal; 6) Ampliar a abrangência e aprofundar os sistemas de Tecnologia da Informação; 7) Implantar a Gestão Eletrônica de Documentos (GED); Projetar Osasco como um município atuante nos cenários nacional e internacional como exemplo de cidade moderna e inclusiva do século XXI.