No dia 11 de novembro, quinta-feira, a partir das 19 horas, acontece o 2º Culto da Solidariedade, no Teatro Municipal de Barueri. O evento trará atrações como a palestrante Neuza Etioka, louvor com os saxofonistas David Maya e David Cabral e ainda apresentação dos corais da Igreja Presbiteriana e da Assembléia de Deus de Barueri. A iniciativa é do Conselho dos Pastores de Barueri (Copeb), que fará a doação para a campanha humanitária da cidade Berilo (MG), no Vale do Jequitinhonha, de mais de mil quilos de feijão.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade e coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, também tem presença confirmada para o 2º Culto da Solidariedade.
“O ano passado, o Culto da Solidariedade foi uma benção de Deus, tudo que foi falado naquele dia me deu forças para enfrentar todos os percalços que enfrentamos quando fomos pela primeira vez a Berilo, em dezembro de 2009. Além da substancial ajuda que todas as igrejas nos darão, com o feijão que comporá nossas cestas de alimentos, esse evento nos dá muita força espiritual, esse alimento que vem de Deus que é tão necessário como o pão que nos alimenta. Só tenho a agradecer a Deus por Ele me colocar tantas pessoas boas e solidárias no meu caminho”, afirma Sônia Furlan.
A missionária pastora Neuza Etioka se apresentará no evento levando a todos a Palavra de Deus. Além dela, dois pastores e saxofonistas, David Maya e David Cabral, farão a parte do Louvor. O Culto Solidário contará ainda com a apresentação de dois corais, o Coral da Igreja Presbiteriana e o Coral da Assembléia de Deus.
Quem quiser colaborar com a campanha pode levar um quilo de feijão que será recolhido na entrada do Teatro Municipal, que fica na rua Ministro Rafael de Barros Monteiro, 255, Jardim dos Camargos – na saída 26ª da rodovia Castello Branco, sentido interior.