* por Prof°. André Vinícius
Sem dúvida estamos vivendo o “boom” da publicidade. As empresas estão investindo e este mercado vem crescendo de forma exponencial. São várias opções para quem quer anunciar: jornal, revista, portais na Internet, mailing, rádio, tv, carro de som, outdoor e muitas outras formas de divulgação.
Existem opções para todos os gostos e bolsos. Mas o problema é um só: Porque as empresas não conseguem sucesso na veiculação de sua publicidade? Algumas até escolhem a mídia adequada e acertam o público alvo, porém continuam não atraindo seus consumidores.
O grande erro está na veiculação de publicidade que não desperte o consumidor. Algumas empresas gastam verdadeiras fortunas para inserir sua logomarca em um anúncio de revista, mas não conseguem mais clientes ávidos por seus produtos e serviços. Elas insistem em colocar algo como: “Estamos aqui, ok” quando na verdade deveriam dizer “Corra! Você precisa desesperadamente da nossa empresa”.
Divulgar é bom, mas tem que ter objetivo, foco. O quê você quer fortalecer? A sua marca, seu produto, serviço ou promoção? Escolha um foco para sua propaganda. Ao invés de apenas inserir suas informações básicas como endereço ou telefone, procure colocar algo que desperte o consumidor. Pode ser uma frase de impacto, uma chamada para algo exclusivo ou quem sabe um slogan para uma nova promoção.
O importante é fazer com que o consumidor tome a iniciativa ao ler seu anúncio. Ele deve pensar: “Nossa! Tenho que ligar agora ou irei perder esta grande oportunidade”. Use a imaginação, ouse, faça as coisas acontecerem e veja sua empresa prosperar!