PRECONCEITOS, MODAS E A IMBECILIDADE.

ESN: 16675-080201-838850-87

cotas raciais vs cotas sociais nas universidades brasileiras

Lendo um excelente artigo no blog Pensamentos Equivocados dos amigos Dragus e Pk, achei muito apropriado o lamento indignado sobre a questão do preconceito racial e de condição sexual e a nova lei de proteção aos Homossexuais.

Uma lei imbecil e cheia de exageros autoritários sem o menor nexo. Permitir “demonstração de afeto” em lugar púbico sem classificar exatamente o que elas são pode permitir, por exemplo, o sexo homossexual ao ar livre e a qualquer hora do dia e da noite em locais públicos. É um exagero? Pode ser; mas a lei dá aos homossexuais o total controle sobre o que podem ou não fazer. E, caso você se ofenda com a prática de um ato libidinoso próximo a você ou sua família e chamar a polícia; quem vai preso é você.

Da mesma forma, se você contar uma piada envolvendo homossexuais pode ser acusado de preconceituoso e criminoso e ser processado por isso.

Ninguém é inocente o suficiente para não saber que há um grande preconceito contra os homossexuais em qualquer parte do mundo. E que há a necessidade de uma rede de proteção para que cada um possa viver da maneira que escolheu ou nasceu para isso, sem que tenha que se esconder ou ser molestado por isso. Contudo, a lei contém exageros claros e que só fomentarão o preconceito ao criar uma classe social de “intocáveis”.

Da mesma forma, faz-se na questão das cotas raciais em universidades. Nada mais equivocado e esdrúxulo do que a adoção dessas cotas. A única coisa que os políticos conseguiram foi acirrar o preconceito contra os negros e criar uma “subclasse” discriminada nas universidades. Algo que era impensável antes da adoção das cotas.

Como os homossexuais; os negros também sofrem preconceito em nosso país. Contudo, não é acirrando essas questões que acabaremos com essa nefasta prática. Só a educação e a convivência saudável entre as diferenças pode resolver a questão. E, para que isso acontecesse, as cotas deveriam levar em conta apenas o quesito renda. Assim, os negros conseguiriam o tão sonhado acesso às universidades, sem que as outras “raças” fossem prejudicadas. Pois o que valeria, e o critério mais justo de todos, é a capacidade social de cada um. Independentemente de sua cor, credo ou opção sexual. Exatamente como reza a constituição brasileira.

“Afro-brasileiro”, “afrodescendente”, “nipo-brasileiro”, “povos nativos do Brasil”. Antes de bater no peito e repetir essas palavras bonitas com orgulho. Saiba que são meros modismos e estrangeirismos importados de países onde o preconceito racial é muito mais agudo do que o nosso. E que ao invés de declararem um orgulho; classificam e segregam ainda mais os indivíduos. SOMOS TODOS BRASILEIROS. E nada é mais errado e mais estupidamente imbecil do que o conceito de raça. Isso já foi provado pela ciência. Pois SOMOS TODOS AFRICANOS. É, isso mesmo; de lá é que nossos ancestrais remotos vieram para cobrir a terra com sua descendência.

Se começarmos a pensar em segregação de grupos e minorias, vamos criar leis que defendam os gordos; os que usam óculos; os que têm vitiligo; os canhotos; os ruivos; os dentuços; os loiros de olhos azuis e os que têm cabelos lisos e os de cabelos crespos. Se continuarmos a pensar assim, acabaremos com uma sociedade mergulhada no preconceito e no sectarismo que tanto vemos e abominamos em outros países. O que falta no Brasil é apenas uma educação de melhor qualidade e não leis elaboradas unicamente com o intuito de fazer um determinado político ou grupos de políticos aparecerem e angariarem seus votos. Acabaremos como os EUA; onde as pessoas pensam milhares de vezes antes de cumprimentar alguém ou abraçar um colega ,temendo serem processados por alguma conduta ilegal.

Somos irmãos; somos iguais e não é porque a sua cor da pele é diferente da minha ou você chama seu Deus por um nome diferente do meu; ou ainda, se você ama alguém do mesmo sexo que você; que determinará o quão bom ou mau você é. Existem negros safados; brancos corruptos e ladrões; amarelos sádicos e espertalhões e índios assassinos e traficantes. Bem como gays aproveitadores e canalhas e heterossexuais safados e odiosos.

O bem e o mal coexistem dentro de nós e é a índole de cada um a responsável por deixar um ou o outro aflorar com maior intensidade; e não a sua cor de pele ou opção sexual.

Pense nisso.

, , , , , , , , , , , ,

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

PRECONCEITOS, MODAS E A IMBECILIDADE.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco