Cerca de 500 policiais estiveram no Centro de Eventos de Barueri na manhã desta terça-feira, 26, participando de reunião de integração da Polícia Militar de São Paulo. O encontro reuniu parte do efetivo da Polícia Ambiental, Rodoviária, do 20º Batalhão da Polícia Militar e do 18º Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Os trabalhos seguiram por um café, e palestra com o capitão Edily Antonio Carvalho Junior, da Corregedoria de São Paulo, que abordou entre outros temas a questão da disciplina e da conduta policial.
Sempre atentos à problemática social, a PM de Barueri convidou para participar do evento a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem Sônia Furlan, que destacou as ações humanitárias realizadas pela comunidade de Barueri em prol de Berilo (MG).
Dois vídeos de prestação de contas das ações realizadas em dezembro de 2009 e maio de 2010 em Berilo foram apresentados, e na sequência a coordenadora do Movimento do Bem cumprimentou os policiais e agradeceu pelo trabalho realizado pela PM em Barueri e no Estado. “A gente tem grande carinho pela corporação e grande respeito pelo trabalho realizado na cidade”, finalizou.
O coronel tenente Dorival Alves Filho, do 20º Batalhão da PM Barueri, encerrou a programação e solicitou o empenho de todos os policiais para a doação de chinelos tipo havainas que serão encaminhados junto com as doações que seguem para Berilo entre os dias 5 e 10 de dezembro. “Dentro da nossa atividade a PM também se preocupa com as questões sociais que envolvem toda sociedade, e acreditamos que todos podem colaborar”, explicou.