A Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri divulgou esta semana os atendimentos às ocorrências do mês de setembro, da Defesa Civil e do Resgate Municipal.
Devido ao mês menos chuvoso, houve diminuição no número de ocorrências atendidas pela Defesa Civil – no total, 5. Destas, 3 ocorrências foram classificadas como “atípicas”: captura de animais silvestres e peçonhentos, e intervenção em escavação de terra e em construção irregular. Apenas duas ocorrências foram relacionadas às chuvas, com vistorias em locais que apresentaram rachaduras e deslizamento de terra.
Já o Resgate Municipal apresentou 49 ocorrências, sendo as principais: 17 acidentes de trânsito com vítima (35%), 11 casos de socorro médico (22%), 6 de atropelamento e queda acidental (12%) e 2 acidentes de trabalho (4%).
As faixas etárias das vítimas (na maioria, do sexo masculino) que mais se envolveram em acidentes são: 31 aos 40 anos (35%); 21 a 30 anos (32%); e 41 aos 50 anos (12%).
Os horários e dias da semana que o Resgate Municipal foi mais acionado são das 12 às 14 horas, aos sábados. As ocorrências foram atendidas na sua maioria no Pronto Socorro Central de Barueri.