Desde o dia 23 de setembro, quando a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem, Sônia Furlan, anunciou o início da nova mobilização de ajuda humanitária para cidade de Berilo (MG), as doações começaram a chegar. Durante a reunião realizada no plenarinho da Câmara Municipal, parceiros, colaboradores e funcionários da Prefeitura de Barueri e imprensa se colocaram à disposição para ajudar.
Na semana que passou chegaram doações de 10 toneladas de açúcar arrecadadas entre amigos, parceiros, familiares e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais da Prefeitura de Barueri. Na quarta-feira, 6 outubro, foram arrecadados cerca de duas toneladas de alimentos doadas pelos torcedores do São Paulo Futebol Clube, que estiveram na Arena Barueri para assistir ao jogo contra o Vitória (BA). Mobilização que foi coordenada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura, junto com a direção do clube e em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri.
Na terça-feira, 5 de outubro, a coordenadora do Movimento Barueri, Sou do Bem participou do chá da tarde e desfile de modas de grifes consagradas realizados no restaurante América, e conversou com cerca de 200 mulheres sobre a ação de 2010 para Berilo. Sônia foi muito abordada durante o chá, e todos queriam saber como e de que maneira podem ajudar. “Conto com o apoio e a ajuda de vocês para que possamos em dezembro levar as doações para Berilo”, concluiu.
A sensibilização e o apelo sincero de Sônia Furlan motivaram o grupo de voluntárias do Residencial 9, em Alphaville. No final da tarde do dia 8, as voluntárias enviaram doações para a Sala do Milênio, onde concentra-se a central de informações e orientações referentes à campanha Barueri Bem Berilo.
Se você também quer fazer parte desta grande corrente pela solidariedade, entre em contato pelos telefones: 4199-2810 (Sala do Milênio) ou 4199-1339 (Central do Bem).