O Brasil conquistou 7 medalhas na Copa do Mundo de Roma, na etapa deste final de semana do Circuito Mundial de Judô, válida pelo ranqueamento olímpico de Londres 2012.
O grande destaque da competição foi o judoca barueriense Felipe Kidadai, que conquistou de forma brilhante a medalha de ouro, ao bater ninguém menos do que o “mito” Tadahiro Nomura, único tricampeão olímpico da história do judô, por waza-ari
“Kitadai fez uma luta muito consciente, dominando o combate por inteiro. Usou seu poderoso ouchi-gari para vencer”, contou o major Ricardo Calixto, que acompanha a delegação do Brasil.
Felipe Kitadai venceu as suas cinco lutas. O barueriense venceu por waza-ari a Yann Siccardi (MON), por ippon a Ashley Mackenzie (GBR) e Won-Jin Kim (KOR), venceuRobert Kopiske (GER) e a vitória por waza-ari sobre o japonês Tadashiro Nomura.
Medalha de bronze
O também barueriense Luiz Eduardo do Carmo, atual campeão brasileiro Sub-23, foi outro judoca bastante festejado, pois conseguiu conquistar a medalha de bronze. Ele vem se destacando nas competições e é uma das grandes apostas de Barueri para os próximos anos. Sua medalha ajudou o Brasil a ser o país com o maior número de pódios na competição. Um orgulho para o município.
Já Felipe Costa, depois de duas boas vitórias, acabou derrotado pelo alemão Robert Gess e foi para a repescagem, em que perdeu para o italiano Antonio Ciano, terminando na sétima colocação.