A Secretaria de Saúde de Barueri, por intermédio da sua Coordenadoria de Ações Básicas em Saúde, realizou uma pesquisa de satisfação junto aos membros dos Conselhos Locais de Saúde sobre o grau de satisfação com relação aos serviços prestados pelas UBS (Unidades Básicas de Saúde) e os Centros de Atenção Psicossocial (CPs-Crad) do município. O atendimento alcançou o nível de 90,9% como excelente e bom. O grau regular teve 9,1% e a avaliação ruim alcançou 0%.
Vale lembrar que esses Conselhos representam os moradores dos bairros onde se localizam esses serviços da rede municipal de saúde, usuários do sistema; além de trabalhadores e gestores da saúde. Eles funcionam como agentes fiscalizadores integrados entre a comunidade e o poder público, sempre na busca do aprimoramento dos serviços de saúde em todo o município.
Os índices foram obtidos através de um questionário com perguntas sobre: Estrutura Física, atendimento administrativo e recepção, e atendimento dos profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, e outros profissionais de saúde); divididos nos níveis: excelente, bom, regular e ruim.
O secretário de Saúde, médico Mauricio Tundisi, comemorou os resultados da pesquisa. “É mais uma mostra do trabalho sério que é realizado por essa administração que, juntamente com todos os funcionários da rede procura dar a melhor saúde à população”, disse.