A Defesa Civil de Barueri, órgão mantido pela Secretaria dos Assuntos de Segurança, divulgou esta semana os atendimentos do mês de agosto, no Resgate e atendimento da Defesa Civil.
No Resgate foram atendidas 45 ocorrências, entre elas 15 acidentes de trânsito com vítima (33%), 6 casos de mal súbito (13%), 5 atropelamentos (11%), 3 socorros médicos (7%), 2 casos de acidente de trabalho (4%) e uma queda acidental (2%).
As faixas etárias das vítimas (na maioria, do sexo masculino) que mais se envolveram em acidentes são: 28%, de 21 a 30 anos; 26%, 31 aos 40 anos; e 13%, 41 aos 50 anos.
Os horários e dias da semana que o Resgate Municipal foi mais acionado são das 18 às 20 horas de segunda-feira. E as ocorrências foram atendidas na sua maioria no Pronto Socorro Central.
O Resgate Municipal registrou mais ocorrências às segundas-feiras, entre 18 e 20 horas – a maioria encaminhada ao Pronto-Socorro Central.
No mês de agosto, devido às características climáticas para esta época do ano, houve uma diminuição acentuada nos atendimentos de ocorrências da Defesa Civil, registrando apenas uma ocorrência atípica e 7 vistorias a locais que necessitavam de acompanhamentos em casos de deslizamento de terra, infiltração e risco de desabamento.