O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, assinou, na última semana, um convênio para implantação, na cidade, do primeiro empreendimento habitacional financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, voltado a famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos.
A assinatura aconteceu na agência da Caixa Econômica Federal de Pinheiros. Além de inédito na cidade, o programa é também o primeiro, da região Oeste da Grande São Paulo, voltado a famílias com essa faixa de renda.
O projeto envolve a construção de 420 moradias, pela construtora CEI, no bairro do Jardim Belmonte, na zona Sul da cidade. Elas serão destinadas a famílias que estão em duas áreas que sofrem processos judiciais de reintegração de posse e ainda beneficiários do Bolsa Aluguel, que foram retirados de áreas de risco.
Segundo Emidio, ele traz, para as famílias de Osasco, mais esperança de conquistar a casa própria. “O Minha Casa, Minha Vida é um projeto que ganha um grande alento a partir da assinatura deste convênio, e mostra o acerto da política habitacional do município e o quanto essa parceria com o Governo Federal traz benefícios à nossa população”, disse.
O evento também contou com a presença do superintendente regional da Caixa, Álvaro Barbosa Correia Junior; do vice-presidente de atendimento de rede da Caixa, Carlos Borges; do superintendente nacional de rede da Caixa, Maurício Antonio Quarezemin; do Superintendente Nacional da área de contratação, Paulo Roberto dos Santos; do prefeito de Carapicuiba, Sérgio Ribeiro; do prefeito de Cotia, Antonio Carlos de Camargo; da prefeita de Itapevi, Ruth Banholzer; do prefeito de Pirapora do Bom Jesus, José Carlos Alves;e do prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha, dentre outras autoridades.