A festa começou aproximadamente meio dia, mas não aparentava acabar tão cedo. Jogadores do time de futebol Vasco Futebol Clube Vista Alegre, moradores do bairro Jardim Vista Alegre e admiradores de sua história estiveram neste domingo, 19, na sede do time, na rua Itatiba do Sul, em Brasilândia (ZN), festejando seu 33º aniversário. Entre as pessoas presentes estava o vice-prefeito de Carapicuíba e também candidato a deputado federal Salim Reis.
Durante a comemoração, o candidato esteve na sede do Vasco vivenciando de perto um pouco da história retratada com diversas fotografias expostas na parede da sala principal. Salim também vestiu a camisa do time e relembrou, em discurso, os tempos em que trabalhava na AES Eletropaulo e visitava a rua para fazer ligações elétricas e outras funções de seu trabalho. “Passei muitas vezes por aqui enquanto trabalhava na Eletropaulo. Às vezes era bem recebido porque chegava para arrumar um problema na fiação elétrica; outras eu era xingado porque tinha que cortar o fornecimento de energia, mas era meu trabalho”, brincou Salim, tirando recordações e sorrisos das mais de 70 pessoas presentes.
O Vasco tem quatro divisões de categorias: o 1º e 2º quadro, a equipe do veterano e agora também conta com o futebol feminino. Para Ivan Nunes, vice-presidente do Vasco F.C., o Vasco não é apenas um time de várzea. “O Vasco é mais que um time de futebol de várzea, é um espaço de trabalho social. Enquanto os atletas estão jogando e treinando, não ficam na rua ou fazendo besteira por ai”, comentou Ivan.