Os assaltos na Granja Viana

Em virtude de recentes assaltos ocorridos em estabelecimentos comerciais no centrinho da Granja e em residencias próximas, a Conseg realizou esta semana uma reunião bastante produtiva para tratar exclusivamente desse problema. Estiveram presentes o Delegado Alexandre Palermo, o Comandante Odair da Polícia Militar, representantes do Pátio Viana I e II, Félix Boulevard e Office, Galeria Bali, a Dra. Maria Goreti, presidente, vice-presidente e conselho deliberativo do Conseg.

Outras providências tomadas pelos comerciantes: fizeram um abaixo assinado solicitando providências, que foi protocolado na Prefeitura de Cotia e foi deliberada a formação de uma associação comercial para fortalecer a união dos lojistas, em prol de sua segurança e de seus estabelecimentos. Angela Serrano, proprietária de lojas no centrinho, está encabeçando a idéia e tomando as medidas necessárias para pô-la em prática. Já entrou em contato com o Secretário Adjunto de Obras da Regional, LuisGustavo Napolitano, o qual apoiou a medida e garantiu sua participação na próxima reunião dos lojistas. Informou ainda que será colocada uma câmera na Estação do Sino, uma no Posto Shell e outra no Centro Comercial RT 23, ligadas diretamente à Guarda Municipal, de onde será monitorada. Trata-se de um projeto piloto, todo custeado pela iniciativa privada.

Coincidência ou não, uma boa notícia vem ao encontro desse propósito: a Guarda Civil Metropolitana de Cotia deteve no fim de semana um individuo, que segundo consta, estava praticando vários assaltos na área comercial da Granja Viana. De acordo com a GCM, o rapaz passou a furtar para pagar uma dívida com traficantes, uma vez que o mesmo é usuário de drogas. E na tarde da segunda-feira, foram detidos mais dois individuos maiores e um menor de idade que também praticavam furtos pelas imediações da Rua Roma (Granja Viana). Nas duas ocorrências, os indivíduos foram autuados em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cotia. Posteriormente, serão removidos para o CDP.

Providências práticas e imediatas como essas parecem ser o melhor e mais eficiente caminho para o controle da criminalidade e maior segurança para lojistas e moradores da Granja.

Por isso, a participação de todos nessa mobilização é fundamental, tanto da população como do policiamento de Cotia, que tem se mostrado ativo e competente, sempre presente nas nossas solicitações.

No próximo dia 13 de outubro o grupo Think Thank (Pensar e Agir Granja Viana) já marcou uma reunião com comerciantes e lideranças para tratar do assunto.

A reunião acontecerá no Restaurante Felix Bistrot na avenida José Felix de Oliveira, as 20h.

fonte: granjaviana.com.br

Cerca de victa

Além disso, verifique

Atenção: inscrições abertas nos cursos de inglês e espanhol para mulheres em Cotia

O Centro de Capacitação Profissional Casa do Moinho está oferecendo cursos gratuitos de Espanhol e Inglês para mulheres de 15 a 20 anos. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Trabalho e emprego, via o Posto de Atendimento ao Trabalhador (Pat) de Cotia – que fica na Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São [...]