Poucos dias após anunciar a renovação contratual de Adenízia e Suelle, o Finasa/Osasco confirmou nesta quinta-feira a permanência de mais duas atacantes convocadas para a seleção brasileira de novas: Natália e Silvana.
Com apenas 19 anos, Natália já tem uma história considerável na equipe paulista. Foi titular nas duas últimas temporadas, tendo sido o grande destaque da penúltima edição da Superliga, e suas boas performances a levaram à seleção principal do país. No último mês, preterida pelo técnico José Roberto Guimarães em nome de atletas mais experientes para o Grand Prix e os Jogos Olímpicos, a ponteira foi convocada para o time de novas, que será comandado por Luizomar de Moura, também treinador do Osasco.
“A expectativa é a melhor possível. Tenho certeza de que o Finasa estará mais forte ainda e pronto para conquistar o título da Superliga, que é o nosso grande objetivo”, prevê a atacante catarinense.
Também ponteira, porém reserva, Silvana foi bastante utilizada por Luizomar na última Superliga, sobretudo por seu bom saque e pelo passe. Aos 20 anos, ela esteve ao lado de Natália na conquista do título mundial juvenil com a seleção.
“É muito bom fazer parte de um grupo forte, que sempre luta por títulos. Tenho certeza de que vamos fazer uma ótima temporada”, diz a atacante.
Luizomar de Moura comemora a permanência das jovens atletas. “As quatro jogadoras [Natália, Silvana, Adenízia e Suelle] têm grande potencial e, a cada ano, mostram evolução”, analisa o técnico. “Foram os casos específicos de Natália em 2007 e Adenízia neste ano. Elas têm tudo para estar entre as melhores do esporte”.
Toda a comissão técnica do Osasco também já renovou contrato por mais uma temporada, bem como a levantadora Carol Albuquerque. Entre as contratações, o destaque é a meio-de-rede Thaísa, saída do Rexona-Ades. A ponteira Sassá, especula-se, pode seguir o mesmo caminho da central.