Apresentação, que integrou as comemorações do Dia Internacional da Mulher, reuniu grande público na tarde da última quinta-feira
O espetáculo “Marias”, montado e encenado por Guardas Civis Municipais de Guarulhos com o objetivo de difundir a Lei Maria da Penha reuniu grande público no Teatro Municipal de Osasco na última quinta-feira, dia 6.
O espetáculo, trazido à cidade por meio da Guarda Civil Municipal de Osasco, numa parceria com a GCM de Guarulhos, fez parte da programação da Prefeitura para comemorar o Dia Internacional da Mulher. “Foi uma singela homenagem que a Guarda fez para as mulheres de Osasco”, explicou o Comandante Geral, Gilson Menezes.
No palco, os atores encenaram o cotidiano de uma nordestina, mãe de dois filhos, que diariamente sofre com os maus-tratos do marido violento e alcoólatra.
Na ocasião, foram homenageadas a senhora Henriqueta Mantovani, como a espectadora mais idosa, e Laura Luiza Meira Cruz, como a mais jovem.
Prestigiaram a apresentação Joana D’Arc, coordenadora de Gênero e Raça da Prefeitura de Osasco; Silvia Raposo, titular da Delegacia de Defesa da Mulher de Osasco e Régia Gouveia Sarmento, corregedora da Guarda Civil Municipal de Osasco, além de representantes da Junta Comercial, do Osasco Plaza Shopping, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Osasco) e da Polícia Militar.
A apresentação na cidade teve apoio do Osasco Plaza Shopping e da Coordenadoria de Gênero e Raça da Prefeitura.