Alunos trocaram trote violento pelo trote solidário arrecadando donativos para Osasco
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, recebeu da faculdade UniRadial, nesta terça-feira, 6 de abril, doações de alimentos, roupas e calçados arrecadados pelos alunos através do Trote Solidário.
A UniRadial proíbe o trote violento e constrangedor dentro de suas dependências, e incentivando atividades de recepção de calouros com cunho cultural, lúdico e solidário, promovendo ações de cidadania.
O trote solidário tem o objetivo principal de promover a consciência de cidadania nos alunos, fazendo-os perceber que através de pequenas ações pode-se refazer esta cultura. “Procuramos tirar esta situação de trote violento vetando assim as humilhações. Para isso, a melhor maneira que encontramos foi colocar o aluno na posição de cidadão”, disse o diretor da faculdade, Marcelo Giovanelli.
O Fundo Social atende diariamente mais de 200 famílias carentes. “É sempre importante para o Fundo Social e para as famílias carentes de Osasco saber que podem contar com instituições e ações como estas. E é através destas doações que podemos seguir em frente e levar para essas famílias uma vida mais digna. Viva o trote solodário”, ressaltou Marcia Abreu.
Quem desejar fazer doações pode procurar o Fundo Social de Solidariedade na Av. Bussocaba, 140 – Vila Campesina, ou pelo telefone (11) 3652-9400.