A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, está ampliando a Campanha Água Limpa. O projeto, que visa melhorar a qualidade da água consumida pela população, por meio da distribuição de filtros de barro, chegou, em 15 de março, no Jaguaribe, zona Sul da cidade, onde vai atender 80 famílias de baixa renda.
A campanha, lançada em fevereiro deste ano, já monitora 140 famílias no Jd. Santa Maria, que receberam os filtros. Agora, as famílias do Jaguaribe também receberão o acompanhamento das assistentes sociais do órgão para identificar se há melhoria na saúde das crianças a partir do consumo da água tratada.
A primeira-dama esteve no local acompanhando a distribuição dos filtros, conversou com os moradores e frisou a importância da campanha. “Nosso objetivo, além de deixar a água mais fresca, é melhorar ainda mais sua qualidade, garantindo mais saúde para as crianças. E para isso, vocês devem ler o manual de instrução, que fornece todas as orientações necessárias de higienização”, alertou.
Uma das beneficiadas, que recebeu o filtro das mãos da primeira-dama, foi Maria do Carmo, mãe da pequena Maria Clara, de 1 ano e 6 meses, e de Ítalo de 5 anos. “O filtro vai ajudar muito, pois hoje armazeno água em garrafas pets, porque não tenho caixa d’água”, disse. “No Maranhão, minha mãe usa esse tipo de filtro e nós nunca ficamos doentes”, garantiu.