Policiais Militares Ambientais de Coxim, em fiscalização no rio Coxim, em fiscalização no rio Taquari, prenderam hoje, às 5h30min os irmãos pescadores profissionais ADEMIR JOÃO GRIEGER, vulgo “Alemão” DILVO LUIZ GRIEGER, vulgo “Baturé” praticando pesca predatória com a utilização de petrecho proibido, espinhel no rancho conhecido como “Ilha Grande”, a cerca de 60 Km de Coxim no rio Taquari.
Foi encontrado no interior do rancho, acondicionados em um freezer, 214 Kg de peixe fresco da espécie pintado. Os infratores tinham declarado 198 Kg de pescado das espécies “jaú” e “pintado” no dia 06 de novembro, logo após o inicio da piracema, sendo surpreendido pela fiscalização com o 214 Kg pescado frescos e ainda com as vísceras, totalmente diferente do pescado declarado. O freezer e o peixe foram apreendidos.
Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante na delegacia de polícia civil de Coxim. Eles responderão por crime ambiental e, se condenados, poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. Além disso, foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 5.280,00 contra os autuados.
Parte do pescado apreendido será encaminhada para Campo Grande, na segunda feira, chegando, por volta das 09h00min, para ser doado ao Cotolengo (Orionópolis), localizado no Bairro Mata do Jacinto, que trabalham com crianças especiais e para o Asilo Dom Bosco e APAE.
http://www.portalms.com.br