PODEMOS CONSIDERAR QUE ESSE TRABALHO VEM CONSEGUINDO, CADA VEZ MAIS, SUCESSO EM MEIO A TODA SOCIEDADE, POIS, O RESULTADO EM QUAISQUER DAS PASSEATAS, ALÉM DE JÁ SE DENOTAR VERDADEIRO ENRAIZAMENTO SOCIAL CRESCE A CADA ANO QUE PASSA. MOBILIZANDO UM NÚMERO SEMPRE MUITO MAIOR QUE O ANO ANTERIOR. OU SEJA, EM POUCO TEMPO, O SUPERAÇÃO JÁ SE TORNOU UMA REALIDADE CONTEXTUALIZADA EM NOSSA CULTURA SOCIAL, PARTINDO NAS MENSAGENS PRÓ-ATIVAS DO SEGMENTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA PARA TODOS, QUER SEJAM DE IMEDIATO ENVOLVIDOS OU NÃO.
ESTIVERAM PRESENTES, AO TODO, CERCA DE 5000 PESSOAS, ENTRE ONGS, EMPRESAS, REPRESENTAÇÕES GOVERNAMENTAIS E INDIVÍDUOS INDEPENDENTES, NUMA GRANDE MISTURA SOCIAL EM MEIO AOS 1º, 2º E 3ºS SETORES. ONDE, ALÉM DAS APRESENTAÇÕES MUSICAIS, A MENSAGEM REIVINDICATÓRIA DE NOSSO SEGMENTO ECOOU POR MEIO DE FAIXAS E GALHARDETES, PANFLETOS, CAMISETAS, E NO ALTO-FALANTE NO CLAMOR DOS REPRESENTANTES DE INSTITUIÇÕES QUE VIERAM FALAR AO GRANDE PÚBLICO.
O SUPERAÇÃO-Rio 2009, CONTOU TAMBÉM COM UMA BOA DIVULGAÇÃO DE MÍDIA, SEJA ANTES, NAS PANFLETAGENS, COMO POR EXEMPLO O APOIO DE DISTRIBUIÇÃO NA LINHA AMARELA PELA LAMSA, OU NAS VÁRIAS ENTREVISTAS DE RÁDIO E TV ANTES E DURANTE O EVENTO. ISSO SEM FALAR NAS PRÉ-DIVULGAÇÕES EM MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA, ONDE ESTIVEMOS PRESENTES EM VÁRIOS SITES, BLOGS E COMUNIDADES.
AQUI, ALGUNS MOMENTOS DO QUE FOI ESSE GRANDIOSO EVENTO: