O LADRÃO, VOSSA EXCELÊNCA E O QUEIJO.

ESN: 16675-080201-838850-87

O Perigoso Ladrão de Queijo

Você conhece o homem da foto acima?

Seu crime foi tão grave que eu achei melhor não colocar uma charge para ilustrar esse texto como sempre faço. Afinal, para criminosos insanos dessa natureza, nada melhor que a divulgação de sua imagem. Para que nós, homens de bem, nos protejamos de facínoras como esses. Observe bem leitor… seus olhos malévolos… sua atitude grotescamente indolente… seu rosto que é a pura expressão do ódio e sua postura ameaçadora.

Fica claro, para mim, que se trata de alguém capaz de cometer um crime tão hediondo que mereça o encarceramento imediato. E, digo mais, deveria ser banido do convívio de nossa sociedade. Mesmo sabendo das dificuldades pelas quais passam nossos cidadãos, este homem, não merece respirar o mesmo ar que meus filhos, meus amigos e qualquer outra pessoa de bem respire.

Este homem senhores é um criminoso frio e de péssima índole. Um homem cruel que, violando a lei, manchou a sociedade com seu ato insano e execrável. Um homem mau e perverso; que tentou tornar possível uma das maiores afrontas à lei já registrada na história policial moderna. Esse homem; esse sádico; esse facínora… tentou… sobreviver.

Desesperado e atormentado pela fome José Luciano, um alagoano pobre, ousou tentar sobreviver e furtou uma lata de leite e um queijo. Meu Deus, que absurdo. Por que esse infeliz quer viver? Por que não morreu de fome junto com os seus, como uma pessoa de bem faria?

Mas a justiça foi mais rápida e inteligente. Afinal, juízes são bem alimentados e servidos fartamente todos os dias. Não compreendem como um ser humano pode descer tanto, ao ponto de roubar para comer. E, por isso mesmo, José Luciano está encarcerado há cinco meses. Sim. Ele está preso numa cela lotada, vigiado por homens armados o tempo todo.

Enquanto isso…

O Deputado Gilberto Gonçalves do PMN de Alagoas, faz uma ligação para a Assembléia Legislativa do Estado e cobra sua parte na propina oriunda da corrupção no legislativo. É atendido pelo chefe de recursos humanos da Assembléia que, solicito, explica que quem manda dividir a propina e determina quanto cada um vai receber é o Presidente da Mesa Diretora. (Fonte, Folha de São Paulo)

A Polícia Federal estourou o esquema, mas é claro, homens de alta estirpe e grande moral como esses são raros em nosso país e necessários a vida em sociedade. Apesar de terem sido presos, nosso judiciário cumpriu seu dever com maestria e já os colocou nas ruas. É por isso que facínoras como José Luciano devem apodrecer atrás das grades; e homens de bem e honestos como Gilberto Gonçalves devem permanecer em suas mansões e freqüentando suas festas. Sempre bancados pelo dinheiro público. Afinal, é para isso que serve o Tesouro de qualquer nação: Sustentar privilégios e manter (ou tornar) ricos os que se candidatam a cargos públicos.

O pobre faminto do José Luciano está preso por ter achado, em sua psicopatia, que pobre necessita de leite e queijo para viver. Que comam fezes! Que comam terra! Que vivam de luz! Afinal, ousar violar a lei com a desculpa esfarrapada de que precisa sobreviver é ridículo. Pois, na verdade, quem precisa de mais um pobre? E todos nós sabemos que a ciência já determinou que comer é um vício desnecessário para a humanidade. Logo, a desculpa da sobrevivência, “não cola Zé”.

Da próxima vez, meu filho, seja esperto: Candidate-se. Roube milhões e, ainda por cima, seja chamado de Vossa Excelência.

****************************************
Texto originalmente escrito em: Visão Panorâmica
ESN: 16675-080201-838850-87

É proibida a reprodução do todo em de parte sem a expressa autorização do autor.

O LADRÃO, VOSSA EXCELÊNCA E O QUEIJO.

Cerca de Juliana Andrade

Além disso, verifique

Recepcionista – Osasco, SP

Recepcionista Salão de Beleza. Mulheres acima de 24 anos. Local: Osasco-SP Irá trabalhar em um shopping em um salão de beleza de Alto padrão. ter...
De Emprega Sampa - 28 May 2015 06:03:04 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco