Cidade conquistou medalhas de ouro no futsal feminino, vôlei feminino e futsal masculino livre
Osasco teve uma segunda-feira de ouro, neste dia 20 de julho, nos 53º Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva, disputados em Santo André. Foram três medalhas no 1º lugar: futsal feminino Sub 21 (com o Osasco/Jaguaré/Palmeiras/UniSant’Anna), vôlei feminino Sub 21 (com a Associação Grêmio Esportivo Osasco) e o futsal masculino livre (com a Liga Osasquense de Futebol de Salão). Todas as conquistas foram prestigiadas pelo secretário municipal de Esportes, Cláudio Chapecó.
O primeiro ouro veio no futsal feminino, de tarde, no Ginásio da Cofap (bairro Capuava), quando a equipe osasquense bateu o São Bernardo, representado pela Sabesp/MESC. A vitória por 4 a 2 selou o segundo título do Jaguaré EC nos Regionais e o terceiro da história do futsal feminino osasquense na competição.
Já no começo da noite, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, foi aberta uma nova página do vôlei feminino de Osasco, tantas vezes campeão. A equipe da categoria Sub 21 derrotou Barueri, cidade vizinha, por 3 sets a 1 (parciais de 25/09, 25/27, 25/16 e 25/19), conquistando o primeiro título após a saída do Finasa como patrocinador da equipe.
A equipe foi comandada em quadra por Jefferson Arosti, mas Luizomar Moura, técnico do time adulto, esteve na coordenação, acompanhando cada passo da equipe.
Mas Osasco queria mais títulos. E, à noite, no Ginásio Noêmia Assunção (bairro Camilópolis), na final do futsal masculino livre, veio o terceiro troféu do dia: vitória da seleção da Liga Osasquense de Futebol de Salão (LOFS) nos pênaltis, por 5 a 3, sobre os donos da casa, AABB/Santo André, após empate em 3 a 3 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.
Não podia ser melhor para a Liga, que montou o time com os melhores atletas dos clubes amadores e saiu campeão. Além disso, no feminino, um filiado seu, o Jaguaré EC, foi ouro.
Por: Ricardo Silva