Se Ronaldinho Gaúcho deixar realmente o Barcelona, seu destino mais provável é Milão. Depois de o jornal italiano La Gazzetta dello Sport ter divulgado, na última terça-feira, que o Milan estava preparando uma superoferta para ter Ronaldinho em seu elenco, nesta quarta-feira foi a vez de a rival Internazionale se mexer.
Segundo divulga nesta quarta o diário espanhol Marca, o agente e irmão do jogador, Roberto Assis, teve uma reunião com o proprietário da Inter, Massimo Moratti. Ainda que nenhum acordo tenha sido fechado, a equipe líder do Campeonato Italiano parece disposta a não deixar que o Milan contrate Ronaldinho. Inclusive o técnico interista, Roberto Mancini, já deixou claro que as portas do clube estarão sempre abertas ao brasileiro.
Em sua edição de terça, o diário italiano não havia tido dúvidas em apontar que a proposta do Milan ao Barcelona é de cerca de 40 milhões de euros (R$ 105 mi). O salário oferecido a Ronaldinho, por sua vez, chegaria a 7,5 milhões de euros (R$ 19,5 mi). Como é prática comum na Itália, o meia-atacante teria direito também a negociar seus direitos de imagem como bem entendesse. Esta seria a grande “cartada” para o Milan convencê-lo a mudar de ares, já que na Espanha é costume o jogador ceder 50% do valor ao clube.
Curiosamente, a informação surgiu uma semana depois de o presidente milanista Silvio Berlusconi ter descartado publicamente o interesse no brasileiro. Na oportunidade, a opinião do antigo primeiro-ministro italiano foi acompanhada pelo vice-presidente Adriano Galliani e pelo técnico da equipe, Carlo Ancelotti.
O discurso oficial do Barcelona, através do presidente Joan Laporta, segue sendo o de não ceder um de seus principais jogadores já neste mercado de janeiro.
Ronaldinho entre os mais feios: De acordo com uma lista organizada pelo site The People Club, Ronaldinho é o segundo jogador mais feio do mundo. O brasileiro só ficou atrás do inglês Wayne Rooney, do Manchester United, que teve 33% dos votos, conseguindo ficar è frente do argentino Carlitos Tevez, também da equipe inglesa. Já Ronaldo, atacante do Milan, aparece em quinto lugar.