ESN: 16675-080201-838850-87
Essa menina carequinha e sorridente aí em cima é a Aline. Ela mora em Recife e cursa o 3º ano do Segundo Grau. Seu drama começou no ano passado, ao descobrir que tinha leucemia. Submeteu-se a seções de quimioterapia, no entanto, sem sucesso. Sua única chance de viver e transformar-se numa mulher feliz e produtiva, pode vir de você.
Isso mesmo, Aline está morrendo e o relógio da vida corre inexoravelmente para um fim trágico que abalará toda uma família e um número crescente de amigos. Aline encara tudo com a certeza de um final feliz, que é própria dos muito jovens. Parar o relógio e fazer com que Aline possa seguir em frente depende apenas de que você se habilite e se ofereça para perder alguns minutos de seu dia.
O tempo escorre como água, por entre os dedos dos que conhecem e amam Aline, em sua marcha inexorável rumo a um desfecho cruel; já que Aline luta contra as probabilidades e as dificuldades para localizar as combinações genéticas compatíveis com a sua. E o relógio evoca perguntas que nos inquietam e nos revelam o quanto podemos ser egoístas e desprezíveis. Afinal de contas, qual é o valor de uma vida humana para nós?
Ela pode ter o valor da nossa preguiça.
Ela pode ter o valor da nossa ignorância.
Ela pode ter o valor da nossa indiferença.
Ela pode ter o valor de um dia de trabalho.
Ela até pode ter o valor de uma simples desculpa, criada para não fazermos nada.
No momento, a vida de Aline pode estar em suas mãos. Mesmo que você não more em Recife, ou mesmo no estado de Pernambuco, você pode comparecer a um hemocentro próximo de sua residência (veja aqui) e submeter-se a um exame indolor que testará o seu sangue e mostrará se é você o salvador de Aline ou de qualquer outra vida (no Brasil ou no mundo).
Aline e muitas outras crianças, jovens e adultos que padecem de leucemia contam com a sua doação para que possam fazer a mesma coisa que você faz hoje: amar, caminhar ao sol, brincar, trabalhar, sorrir e desfrutar de tudo o que a vida tem a oferecer. Lembre-se que, se você é saudável, não há desculpas para não se apresentar. Afinal de contas, um dia você mesmo ou alguém amado por você pode estar na mesma situação de Aline. O que você pensaria, nesse caso, se as pessoas dissessem simplesmente que não tinham tempo para fazer um simples exame de sangue?
Pense nisso e aja.
****************************************************
Nota: A Campanha foi deflagrada pelo nosso amigo Fábio Melo do Blog Pois Bem.
Veja a série de artigo sobre o caso Aline:
Artigo 1 – Artigo 2 – Artigo 3
Conheça mais a Aline – veja seu perfil no Orkut.
Informações sobre a doação de medula óssea.
No Tags
Este artigo foi escrito originalmente para o Blog Visão Panorâmica. A reprodução só é permitida com autorização expressa do autor. Solicite através daqui:arthurius_maximus@visaopanoramica.com