A contratação do meia brasileiro Diego, do Werder Bremen, é uma das “missões” da Juventus no início de 2008, informou a edição desta terça-feira do jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
De acordo com a publicação, um representante do clube de Turim está na Alemanha conversando com dirigentes do Werder para contratar o ex-santista. O valor da negociação giraria em torno de 25 milhões de euros.
Revelado no Santos e com passagem discreta pelo Porto, Diego reencontrou o bom futebol na Alemanha. Recentemente, ele foi eleito pelo jornal “Kicker” o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Alemão.
No início do mês, Diego passou por tratamento de uma lesão no púbis no Reffis (Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica), centro de recuperação do São Paulo.
Outro brasileiro que estaria na mira é Amauri, um dos destaques do Palermo e artilheiro da equipe no Campeonato Italiano, com oito gols. No entanto, o valor de 20 milhões de euros pretendido pelo rival assustou a Juventus.
Além de Diego, dois outros jogadores podem chegar para o meio-campo. O jornal diz que as negociações com o malinês Momo Sissoko, do Liverpool, e o sueco Mellberg, do Aston Villa, estão adiantadas e podem ser concretizadas a qualquer momento.
Já o zagueiro Boumsong está de saída do time de Turim. A Juventus está perto de anunciar a troca do camaronês naturalizado francês com o também defensor Reveillere, do Lyon.